A Volkswagen trouxe o Golf GTI de volta ao Brasil com uma estratégia de vendas exclusiva que esgotou o primeiro lote em um final de semana
A Volkswagen trouxe o Golf GTI MK8.5 de volta ao mercado brasileiro. Com o lançamento em uma Drag Race contra um avião Beechcraft G36, o evento mostrou como o GTI ainda carrega a imagem de esportivo ousado e tecnológico que a marca estabeleceu. A estratégia de vendas do modelo gerou um sucesso imediato, os clientes esgotaram o primeiro lote em apenas um final de semana.
A Volkswagen não lançou o GTI de forma tradicional, mas sim com uma estratégia de exclusividade. As vendas foram oferecidas somente via concessionárias, com contato direto com clientes selecionados. Aqueles que já tinham modelos esportivos da VW foram os favorecidos.
Para garantir o seu novo carro, era necessário pagar 10% do valor como forma de reserva. A Volkswagen disponibilizou duas versões: uma com bancos xadrez com resfriamento por R$ 430 mil e outra com bancos em couro Vienna com aquecimento e resfriamento por R$ 445 mil.
As 350 unidades do primeiro lote se esgotaram em apenas 3 dias. Por conta dessa alta demanda, a montadora abriu um segundo lote com 150 carros. A lista de espera já ultrapassa os 400 clientes, o que demonstra a força que o GTI tem no Brasil.
O novo modelo vem equipado com um motor EA888 Evo4 2.0 turbo e entrega 245 cv e 37,7 kgfm. Ainda é possível destacar os seguintes atributos:
A Volkswagen já reconhece que o Golf GTI tem um status de carro-ícone. A estratégia de lotes pequenos, maior personalização e preços premium ajudam a reforçar esse caráter “exclusivo” do modelo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |