Jovens fazem procura por carros com câmbio manual aumentar
Apesar da alta eficiência das novas caixas automáticas, os jovens dos EUA estão mais atraídos por versões de três pedais dos esportivas
Apesar da alta eficiência das novas caixas automáticas, os jovens dos EUA estão mais atraídos por versões de três pedais dos esportivas
O trânsito cada vez mais pesado nas cidades e a popularização de carros híbridos ou elétricos parecem ser uma sentença de morte para o câmbio manual. Porém os dados de venda de 2022 mostraram que os consumidores ainda gostam de trocar as marchas. Pelo menos nos EUA.
Segundo o portal The Drive, as vendas de carros com câmbio manual cresceram em 1,2% no país norte-americano quando comparado com 2021. Atualmente, em 2023, os carros de três pedais representam por 1,7% do mercado.
VEJA TAMBÉM:
Quem está bastante interessado nos carros manuais, e fazendo a maior parte das compras, são os jovens na faixa dos 20 anos de idade. Ao contrário do Brasil, onde o câmbio manual vem em carros de entrada, nos EUA ele vem em carros esportivos e versões especiais.
Veículos como o Mazda Miata, Acura Integra, Honda Civic Si, Volkswagen Jetta GLI, Subaru WRX, Porsche 911 e Cadillac CT-5 Blackwing são alguns dos modelos de sucesso com câmbio manual nos EUA. Os recém-lançados Toyota GR Corolla e Honda Civic Type-R estão com longas filas de espera justamente por serem exclusivamente manuais.
O lado triste dessa notícia é que essa alta pode ter tempo limitado. Algumas marcas já apontam um futuro 100% elétrico e fizeram esses modelos especiais como despedida, um exemplo é a Cadillac. Talvez esse aumento na procura façam os fabricantes mudarem de ideia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |