Produção de carro no Reino Unido atinge nível mais baixo desde 1956
O setor automotivo está imprevisível em todo mundo e isso teve impacto na produção de carro no Reino Unido, que teve pior número desde 1956
O setor automotivo está imprevisível em todo mundo e isso teve impacto na produção de carro no Reino Unido, que teve pior número desde 1956
Graças à pandemia do Covid-19 e a crise dos chips semicondutores, o mercado automotivo do Reino Unido se encontra em uma das piores fases de sua história, e teve a menor produção de carros registrada desde 1956.
De acordo com a Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT), em 2022 o Reino Unido construiu um total de 775.014 veículos. O número foi 10% menor do que o registrado em 2021 (859.575) que também foi uma marca péssima para o mercado.
VEJA TAMBÉM:
O número de produção de carros do ano passado fica ainda pior, quando comparado à 2019, último ano pré pandemia: uma queda de 40%. Naquele ano as montadoras atuantes no Reino Unido fabricaram 1,3 milhão de unidades e, desde então, os números nunca mais foram os mesmos. A expectativa é que a marca de 1 milhão volte a ser atingida apenas em 2025.
A Covid-19, e, principalmente, a crise dos chips semicondutores foram os principais responsáveis por essa queda. No entanto, o SMMT atribui parcela da culpa à Stellantis, que decidiu interromper a produção do Vauxhall Astra em Ellesmere Port, em abril, para usar o local para produzir vans elétricas.
Mas o mercado automotivo do Reino Unido também teve alguns pontos positivos, como o recorde na produção dos carros eletrificados. Ao todo, foram feitos 234.066 modelos totalmente elétricos, híbridos e híbridos do tipo plug-in. O aumento foi de 4% em relação a 2021.
Segundo a Sky News a reabertura da economia chinesa em 2023 aumentar a disponibilidade de chips semicondutores e melhorar o mercado, resultando em um aumento de 15% na produção de carros do Reino Unido.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |