Projeto suspende financiamento de táxis durante pandemia
Pelo texto do projeto de lei na Câmara dos Deputados, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora
Pelo texto do projeto de lei na Câmara dos Deputados, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora
O Projeto de Lei 1721/20 suspende a cobrança de prestações de financiamentos de veículos contratados por taxistas por meio do FAT Taxista, enquanto durar no Brasil o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.
Pelo texto, os valores suspensos serão acrescidos em prestações ao final do contrato, sem juros ou mora.
A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelos deputados Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS).
Eles argumentam que os taxistas brasileiros enfrentam dificuldades financeiras em razão das medidas de combate à Covid-19, como o isolamento social, e da consequente diminuição do número de corridas.
“Esses chefes de família encontram-se sem renda, sem saída para sustentar suas famílias. Será fundamental que o setor financeiro dê sua contribuição, deixando de cobrar dívidas vencidas dos financiamentos do FAT Taxista”, defendem, na justificativa do projeto.
Com Agência Câmara de Notícias
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou taxista fiz um financiamento no banco GM Chevrolet estou com 2 prestação em atraso o banco diz que não pode prorrogar estão ameaçando em fazer busca e apreensão do meu veículo sera que não podem fazer nada por nossa classe ?
Sou taxista aqui em Santarém Pará complei plisma pelo banco safra tentei negociar mais não me deram condições falta 29 parcelas
Sou taxista no Rio de Janeiro comprei um carro autonomia alugada comprado pelo fat fui no Banco do Brasil onde foi comprado me falaram a mesma coisa que é do governo eles não receberam nenhum comunicado do governo pra prolongar as parcelas estamos parados também aqui no rio de janeiro
Estou vivendo a mesma situação não tenho grana pra pagar as prestações ,pois dei o que tinha de entrada agora não sei o que fazer!
Sou taxista do RS comprei um yaris da Toyota em 60x paguei 20 parcelas e agora estou em isolamento por eu ser do grupo de risco diabético estou sem renda nenhuma e o Banco Toyota não deu chance de prorrogar as parcelas eu nem o auxílio do governo não consegui
Não tem financiamento só pelo fat para o táxi, vários bancos não estão aceitando a prorrogação em especial o banco safra ,está irredutível, a lei tem que ser para todos o financiamentos de automóveis, sem discriminação .
Não tem como pagar , com o isolamento não tem passageiro na rua ,co.o vamos pagar , se nem o auxílio emergencial todos os taxistas tem direito , a pl 873/2020 Está na mão do presidente e até agora nada.
Espero que coloquem emenda sobre isso na pl.
Tenho financiamento pelo banco do Brasil
FAT, ( sou taxista) mas o bco do Brasil não tem nenhuma informação sobre prorrogação de parcelas.
Alega q este fundo e do governo federal e só eles podem fazer alguma coisa.
Espero q os deputados façam alguma coisa pelos taxista. Estou com minha prestação atrasada e não tenho outra renda.
Já estou dependendo de ajuda de familiares.
O meu carro e financiado como táxi pelo banco Itaú em débito automático em nome do meu permissionário.
Eu pago pelo carro e alugo a autonomia.
Gostaria de saber se eu teria direito ao benefício durante a pandemia.
Tenho táxi no RJ. Já estou parado faz mais de um mês a a prestação do meu carro já está em atraso. É um financiamento no banco Santander. No texto só fala no FAT. E os outros tipos de financiamentos bancos privados como fica?
Eu consegui adiar a prestação para 82 dias
Mas eles só liberaram. Isso para quem estava com o contrato em dia apartir do dia 15/04
Qual seu bco também estou na mesma situacao
Sr. Fabio, poderia nos informar qual foi o caminho utilizado? Eu fui até a minha agência do BB e disseram que para o FAT não estava liberado.
Sobre o fato,VAI ajudar bastante asuspencao da cobranca