Promessa do basquete americano sobrevive a acidente brutal com Cybertruck em chamas

O Cybertruk, modelo que é conhecido por seus problemas técnicos, causa acidente quase fatal após falhas desconhecidas

bybertruck de Alijah Arenas apos o acidente
Cybertrck destruído após perder o controle, bater em árvore e pegar fogo (Foto: Reprodução mídias sociais )
Por Tom Schuenk
Publicado em 11/07/2025 às 19h00

Um dos nomes mais promissores do basquete americano, Alijah Arenas, compartilha como foi a experiência traumática de seu acidente envolvendo a picape elétrica da Tesla, o Cybertruck. O ocorrido aconteceu no e agora o jovem atleta conta um pouco mais sobre os eventos que levaram o carro a bater em um hidrante e uma árvore antes de pegar fogo.

VEJA TAMBÉM:

Alijah Arenas
foto: Natasha Campos | Getty

Alijah relatou que o veículo apresentou problemas em seu sistema de navegação momentos antes de o volante parar de responder também. O impacto foi tão forte que deixou Arenas inconsciente por alguns instantes, e quando acordou o espaço interno do carro já estava tomado por chamas.

O sistema automático das portas não funcionou, o que aumentou o momento de tensão para o jovem. O sistema manual das portas é pouco intuitivo, o que levou a tentar quebrar os vidros, infelizmente, devido à grande quantidade de fumaça, seu plano não foi bem-sucedido.

Um cidadão local que passava pelo local viu o acidente e imediatamente foi ao socorro, conseguindo trincar o vidro e resgatar o jogador. Alijah passou cerca de 10 minutos dentro do veículo em chamas e inalando fumaça tóxica.

Após ser levado ao hospital e ser colocado em coma induzido, ele se recuperou bem e não apresentou ferimentos físicos graves. Em depoimento oficial, o jovem diz não culpar o Tesla e assume responsabilidades pelos ocorridos que levaram ao acidente.

Este não é um caso isolado, o carro desenvolvido pela empresa de Elon Musk já é conhecido por uma série de falhas técnicas e chamados de recall. O modelo apresenta relatos de falha nos freios, direção, portas, câmeras traseiras e até mesmo na estrutura do carro.

Mesmo sendo um carro relativamente novo no mercado, o número de relatos de usuários que frequentemente enfrentam dificuldades semelhantes é alarmante. Até o atual momento, a empresa responsável por fabricar os Cybertrucks não informou se existe uma investigação aberta sobre o ocorrido e não se sabe ao certo o que aconteceu com o modelo de Arenas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Tiburtino Lacerda 11 de julho de 2025

Mas essa Cybertruck é maravilhosa!SQN!

Avatar
Deixe um comentário