Pulse Abarth, primeiro carro da nova marca no Brasil, é revelado no BBB 22
Com lançamento marcada para o último trimestre deste ano, modelo deverá ter motor 1.3 turbo de 185 cv de potência
Com lançamento marcada para o último trimestre deste ano, modelo deverá ter motor 1.3 turbo de 185 cv de potência
O Pulse está confirmado como o primeiro modelo da Abarth no Brasil. O carro foi apresentado oficialmente na noite de domingo (13), no BBB 22, da Rede Globo. O retorno da Abarth como a nova marca do grupo Stellantis já havia sido antecipado pelo AutoPapo e escolha do Pulse como o modelo para essa reestreia havia sido antecipada pelos colegas da revista Quatro Rodas.
Ainda sem preço definido, as vendas do Pulse Abarth começarão no último trimestre de 2022. A Stellantis não confirmou nenhum aspecto mecânico do Pulse Abarth, mas como a Quatro Rodas publicou e os flagras do jornalista Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, apontam, o SUV terá o motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e torque de 27,5 kgfm. O câmbio será automático de seis velocidades.
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Claro que, além da motorização mais potente, o Pulse Abarth virá com extensa modificação no visual: para-choques dianteiro e traseiro terão desenhos exclusivos, assim domo a grade. Na lateral, adesivos e para-lamas alargados com apliques plásticos. As rodas também têm desenho único.
Quem se interessa pelo modelo já pode se cadastrar no site da Abarth, e vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente.
A rede de concessionárias Fiat terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores especialmente treinados para um atendimento dedicado.
O Pulse foi lançado oficialmente no BBB 21, no ano passado. Depois, o nome foi escolhido em uma eleição promovida pela Fiat pela internet: as outras opções eram Tuo ou Domo.
O Fiat Pulse foi dado como prêmio para Juliette, a vencedora do BBB 21. Na edição deste ano, o modelo foi dado como prêmio em uma prova para o ator Douglas Silva. No BBB 22, o Pulse Abarth será o carro dado como prêmio ao vencedor.
Testamos o Pulse Impetus: veja se a “base” do novo esportivo é boa.
A Fiat já produziu no Brasil um modelo com o sobrenome Abarth: ele foi aplicado ao Stilo. O hatch teve poucas unidades produzidas, apenas 942 saíram da linha de produção. Ele era equipado com o motor 2.4 de cinco cilindros e 167 cv. Porém, a má-fama desse propulsor, herdada do Marea, não ajudou muito no marketing do modelo, que saiu de linha em 2009.
Outro modelo vendido por aqui, mas desta vez importado, foi o 500 Abarth: no subcompacto, não havia nenhum emblema da Fiat, apenas o escorpião da “divisão esportiva”. Ele chegou equipado com o motor 1.4 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23 kgfm de torque, e acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
A história da Abarth começou em 31 de março de 1949, quando Carlo Abarth (1908-1979) fundou a Abarth & C. junto com o piloto Guido Scagliarini. Seu primeiro carro foi o 204 A, derivado do Fiat 1100.
Ele foi o centro das atenções em 10 de abril de 1950, quando Tazio Nuvolari o dirigiu em busca da vitória em sua última corrida, no Palermo-Monte Pellegrino.
Carlo Abarth teve a ideia de complementar as atividades de corrida com a produção de seus famosos kits de tuning para carros de produção em massa e com o objetivo de aumentar a potência, velocidade e aceleração dos veículos.
Destacam-se os componentes do escapamento, que ao longo dos anos se tornaram um verdadeiro ícone do “estilo Abarth”. No espaço de apenas alguns anos a Abarth & C. se tornaria global. Em 1962, a Abarth produzia 257 mil tubos de escape, 65% dos quais destinados aos mercados de exportação.
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Sabemos que terá um preço exorbitante. Mas parabéns a FIAT, um carro desenvolvido no Brasil com a grife Abarth, ou seja, não é um esportivo de adesivo. Recentemente perdemos o Sandero RS, que também foi feito o Brasil. Bem que a VW poderia lançar um Nibus GTS ou GTI.
Assistindo o BBB22 TADEU QUE CARRO LINDO. NOSSAAAAA FIQUEI ATÉ SEM PALAVRAS DIANTE DESSE CARRO.UAUUUUUU NOSSSAAAA EU QUERO BJS ????
Que carro lindooooo, que
rooooooo
Muito lindo Fiat! Quero um desse.