Quatro raios atingem Jeep Grand Cherokee em vídeo chocante
Uma família estava viajando por uma região onde caía uma tempestade de raios e seu Jeep Grand Cherokee foi atingido quatro vezes
Uma família estava viajando por uma região onde caía uma tempestade de raios e seu Jeep Grand Cherokee foi atingido quatro vezes
Ser atingido por um raio é uma das formas mais terríveis de ser morto por catástrofe naturais. Um raio é capaz de explodir uma árvore e as chances de uma pessoa sobreviver a um raio é praticamente nula. Um lugar seguro para estar é dentro de um carro, como foi o caso dos ocupantes desse Jeep Grand Cherokee nos EUA.
O fato ocorreu nos EUA, no estado do Kansas. Uma família estava viajando por uma região onde estaca caindo uma tempestade de raios, quando o Jeep foi atingido por quatro raios. Segundo a descrição do vídeo, o casal e os dois filhos saíram ilesos.
VEJA TAMBÉM:
Apesar do vídeo ser chocante, estar dentro de um carro é um dos locais mais seguros para ficar durante tempestades de raios. Mas não é por causa dos pneus serem feitos de borracha, o material isolante não é tão efetivo quando a eletricidade vem do céu.
Conforme foi mostrado pelo programa britânico Top Gear, um carro moderno funciona como uma Gaiola de Faraday. Isso significa que a carroceria direciona a descarga elétrica em volta dos passageiros e os mantém em segurança.
O carro pode sair sem danos ou pode sofrer danos da parte elétrica, como foi o caso do Jeep do vídeo. Há também uma chance da descarga elétrica quebrar os vidros ou iniciar um incêndio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Putz pessoal, contato com a lataria interna não traria risco, gaiola de Faraday, lei de Kirchhoff, eles estão em um mesmo potencial, não faz sentido a corrente fluir pelos ocupantes.
É muita sorte não estar em contato com nenhuma lataria interna, mas o mais impressionante é a sagacidade do colunista no título “chocante” hahahahaha
Ha veículos populares com lataria a mostra internamente, o perigo é estar em contato num destes locais em um raro evento desses,…