Governo quer obrigar que carros elétricos tenham rádio AM

Devido a interferências causadas pelo campo magnético gerado pelos motores elétricos, esse tipo de veículo está vindo sem o rádio AM

central multimidia do byd dolphin mostrando radio am
Hoje são poucos os elétricos capazes de sintonizar essas frequencias (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/08/2023 às 08h02

O rádio AM está em desuso nos carros, isso começou pelos elétricos. O motivo são as interferências causadas pelo campo magnético gerado pelos motores, que interferem nas ondas de rádio caso não seja devidamente isolado.

Porém, os políticos dos EUA não estão vendo isso com bons olhos: uma lei foi apresentada pelo Comitê de Comércio do Senado obrigando que todo carro tenha rádio AM. O texto está em analise pelos senadores, conseguindo boa aceitação por membros dos partidos Democrata e Republicano.

VEJA TAMBÉM:

Já as montadoras se posicionaram contra. Marcas europeias, por exemplo, já abandonaram o rádio AM mesmo em carros a combustão. No Brasil podemos notar isso no novo Volkswagen Polo Track, que possui um rádio simples FM com entrada USB e Bluetooth.

  • O motivo da insistência desse tipo de rádio nos EUA é devido aos serviços de emergência que cobrem todo o território do país.
  • Em casos de catástrofes ou outros tipos de emergência, essas frequências são usadas para emitir alertas.
  • O sistema é antigo, foi instaurado em 1963, mas ainda está em uso apesar dos streamings e rádios FM serem mais usados.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário