Todo aconteceu enquanto o motorista aguardava a tempestade passar, mas tudo mudou quando ele teve que saltar do veículo
Durante uma forte tempestade no estado do Michigan, nos Estados Unidos, um homem viveu momentos difíceis ao ter sua caminhonete atingida por um raio. O incidente ocorreu enquanto ele aguardava o clima melhorar. O veículo, uma Ford F-150, acabou pegando fogo, e o motorista teve que agir rapidamente para escapar das chamas.
VEJA TAMBÉM:
O raio atingiu a antena da picape e, imediatamente, o rádio parou de funcionar. Instantes depois, uma nuvem de fumaça começou a sair do capô. Quando o motorista abriu o compartimento do motor, viu um foco de incêndio próximo à bateria.
Diante disso, sem muito tempo para reagir, ele apenas pulou para longe de seu veículo, que ficou completamente tomado pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros de Ross-Augusta foi chamado e confirmou que o raio foi o causador do incêndio. Apesar dos danos ao veículo, o motorista saiu ileso. O choque foi tanto que até o chefe dos bombeiros afirmou nunca ter visto algo parecido durante suas quase quatro décadas de serviço.
Até o momento, ainda não foi averiguado se o fogo se espalhou por conta de um vazamento de combustível ou por conta de outros componentes inflamáveis presentes no veículo.
Embora carros com estrutura metálica e capota rígida sejam relativamente seguros durante tempestades, os raios ainda podem causar danos consideráveis.
Entre os prejuízos mais comuns estão:
A energia do raio percorre a carroceria metálica e se dissipa pelo solo, mas pode deixar efeitos colaterais críticos e, em alguns casos, causar incêndios, como o ocorrido em Michigan.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |