O motor de 8 cilindros voltou como era antes, sem atualizações, e será uma opção para quem não quer o seis em linha biturbo
A Ram trocou o motor V8 5.7 Hemi da 1500 pelo seis cilindros em linha biturbo Hurricane, que é mais potente. Mas os fãs da marca chiaram e as vendas caíram, obrigando a montadora a responder rápido e voltar com o Hemi.
Apesar de ter mais cilindros e deslocamento maior, o V8 5.7 Hemi ficará como opção intermediária de motor. Ele fica acima do V6 3.6 aspirado, mas abaixo das duas versões do seis cilindros Hurricane.
VEJA TAMBÉM:
Seu posicionamento na gama será similar ao feito pela Ford na F-150, onde o V8 Coyote fica abaixo do V6 3.5 EcoBoost. Os modelos topo de linha da Ram 1500, THO e Tungsten, serão apenas com a versão mais forte do Hurricane.
Para celebrar a volta do V8, a Ram irá usar um emblema especial nas picapes equipadas com ele. É uma arte com o motor estilizado e a cabeça do carneiro que é símbolo da marca. Esse emblema foi chamado de “símbolo de protesto”.
A engenharia da Ram não atualizou o motor V8 Hemi para a 1500 atualizada. Ele segue com 400 cv e 56,6 kgfm, como era antes.
Esse motor virá sempre com o sistema híbrido leve de 48 volts eTorque, para ajudar nas emissões. O V8 Hemi já contava com comando variável e desativamento de cilindros.
Segundo a Ram, a demora de 18 meses para voltar com esse motor foi para negociar com os fornecedores e para homologação. A atual geração da 1500 recebeu uma grande atualização na linha 2025, que veio junto do novo motor biturbo.
Apesar de ser mais fraco, o V8 Hemi é um opcional pago em quase todas as versões. Apenas na que vem com a versão de 548 cv do Hurricane que é uma opção sem custos adicionais.
Ou seja, a Ram quer lucrar com a nostalgia de quem prefere o Hemi por motivos passionais. Ter a eficiência e o desempenho do seis em linha biturbo vai custar mais barato.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |