Ram Classic: picape V8 fica mais barata que Hilux, Ranger e Amarok

A caminhonete com motor V8 está com preço de médias com motor diesel, ela oferece mais espaço e muito mais desempenho

ram 1500 classic laramie azul escuro frente em movimento pista
O V8 Hemi produz 400 cv (Foto: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/05/2024 às 09h02

A Ram Classic já era o veículo com motor V8 mais barato do Brasil, além de ser uma caminhonete grande com preço próximo das médias. Agora ela teve os valores reduzidos e está mais barata que algumas médias tradicionais.

  • Ram Classic Laramie: R$ 329.990
  • Ram Classic Laramie Night Edition: R$ 339.990

O preço que parte da R$ 329.990 coloca a Ram Classic abaixo de modelos como a Toyota Hilux SRX Plus, Volkswagen Amarok Extreme e a Ford Ranger Limited com o pacote de opcionais. O pacote de equipamentos não mudou, já que seguem vendendo modelos 2023 que ainda existem nos estoques.

VEJA TAMBÉM:

A Ram Classic é a geração anterior da 1500, também ofertada no Brasil e sem mudanças no preço. Isso não significa que o modelo ficou parado no tempo, ela traz luxos que a coloca em boa posição para concorrer com as médias e seu acabamento é esmerado.

ram classic 2023 interior 001
O espaço interno e o acabamento se destaca diante das médias (Foto: Ram | Divulgação)

No pacote de equipamentos vem: seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, revestimento em couro, chave presencial, direção com assistência elétrica, sistema de som Alpine com 10 alto-falantes e subwoofer, preparação para reboque, volante aquecido e bancos dianteiros ventilados e aquecidos.

Motor V8 da Ram Classicc

O motor V8 Hemi 5.7 é o mesmo usado nas 1500 Rebel e Limited. Ele produz 400 cv e 56,7 kgfm e trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas.

Segundo a Ram, a Classic acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e tem velocidade máxima limitada em 174 km/h. Para quem procura desempenho em um a caminhoente, não há opção melhor nessa faixa de preço.

A conta vem na hora de abastecer: o consumo urbano é de 5,2 km/l e o rodoviário fica em 6,4 km/l na aferição do Inmetro. Apesar do porte, ela possui diâmetro de giro de apenas 12,1 metros, na faixa das médias. O problema na hora de manobrar fica pro conta dos 2,01 metros de largura.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gerson Pinto de Carvalho 19 de maio de 2024

Tenho uma Ranger Limited 4×4 2023 e gostaria de um incentivo para Trocar para RAM CLASSIC

Avatar
HAF 17 de maio de 2024

O acabamento dessa caminhonete é MUITO, MUITO superior a TODAS as outras caminhonetes médias nacionais. Não tem comparação! RAM Classic e 1500 é acabamento de jato particular!…. A hilux e S10 parecem ter acabamento de ford K perto da RAM…. KKKKK

Avatar
Deixe um comentário