Ram Rampage ganha novo motor turbodiesel 2.2 ainda em 2024
A linha 2025 da caminhonete intermediária será apresentada no segundo semestre trazendo uma nova versão de entrada e motor diesel mais forte
A linha 2025 da caminhonete intermediária será apresentada no segundo semestre trazendo uma nova versão de entrada e motor diesel mais forte
A Ram Rampage está no mercado há menos de um ano e já está fazendo sucesso. Mas a menor caminhonete da marca do carneiro não foi lançada com os motores que estavam planejando.
Ela vem com o mesmo 2.0 Multijet turbodiesel da linha Jeep nacional e da Fiat Toro, já o 2.o turbo Hurricane estreou movido apenas a gasolina. Na linha 2025 virá a primeira “correção” nas opções de motorização da picape.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal Autos Segredos, a Ram Rampage trocará o 2.0 Multijet pelo 2.2 da mesma família. A novidade irá estrear no segundo semestre, quando chegar a linha 2025 e junto da estreia do modelo de entrada Big Horn.
Essa nova versão já é produzida para exportação e remove o pacote ADAS para proporcionar um preço menor. No visual ela segue a Laramie, porém sem os filetes cromados na grade.
Segundo fontes do AutoPapo, o 2.2 Multijet irá unificar a oferta de motores diesel da Stellantis no Brasil futuramente. O 2.0 já parou de ser ofertado na Europa e segue em produção na Itália apenas para atender a América Latina e Índia.
Nossa fonte afirma que a grande vantagem do 2.2 sobre o 2.0 é oferecer o torque em uma faixa de rotações maior. Isso resulta em maior elasticidade e melhores retomadas para a Ram Rampage.
Potência e torque para a especificação brasileira ainda não foram definidos, mas no finado Jeep Cherokee o 2.2 Multijet com bloco de ferro produzia 200 cv e 45 kgfm.
O câmbio seguirá sendo o automático de nove marchas da ZF, que manda a força para as quatro rodas através da tração integral permanente.
O motor 2.2 Multijet não é o mesmo 2.2 utilizado pela Fiat Titano. A média com chassi utiliza um motor com origem francesa, da PSA, que também é usado pelos furgões Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer.
Com essa unificação dos motores turbodiesel, que será iniciada com a Ram Rampage 2025, podemos esperar pelo 2.2 Multijet nos Jeep Compass e Commander. A Fiat Toro poderá receber também, mas a Titano terá esse motor mais adiante quando ganhar atualizações mais extensas.
Os furgões são importados da Europa, portanto o motor utilizado dependerá do que for feito por lá.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ram Rampage… uma Toro metida à besta, com mania de grandeza.
Nada além disso.