Ram Rampage ganha novo motor turbodiesel 2.2 ainda em 2024

A linha 2025 da caminhonete intermediária será apresentada no segundo semestre trazendo uma nova versão de entrada e motor diesel mais forte

ram rampage bighorn prata 2024 uruguai
O motor irá estrear com a nova versão de entrada Big Horn (Foto: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 11/04/2024 às 17h02

A Ram Rampage está no mercado há menos de um ano e já está fazendo sucesso. Mas a menor caminhonete da marca do carneiro não foi lançada com os motores que estavam planejando.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ela vem com o mesmo 2.0 Multijet turbodiesel da linha Jeep nacional e da Fiat Toro, já o 2.o turbo Hurricane estreou movido apenas a gasolina. Na linha 2025 virá a primeira “correção” nas opções de motorização da picape.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o portal Autos Segredos, a Ram Rampage trocará o 2.0 Multijet pelo 2.2 da mesma família. A novidade irá estrear no segundo semestre, quando chegar a linha 2025 e junto da estreia do modelo de entrada Big Horn.

Essa nova versão já é produzida para exportação e remove o pacote ADAS para proporcionar um preço menor. No visual ela segue a Laramie, porém sem os filetes cromados na grade.

O novo motor 2.2 diesel da Ram Rampage 2025

jeep cherokee limited modelo europeu 2 2 diesel
O motor 2.2 já foi usado na Europa pelo Jeep Cherokee, onde rendia 200 cv e 45 kgfm (Foto: Jeep | Divulgação)

Segundo fontes do AutoPapo, o 2.2 Multijet irá unificar a oferta de motores diesel da Stellantis no Brasil futuramente. O 2.0 já parou de ser ofertado na Europa e segue em produção na Itália apenas para atender a América Latina e Índia.

Nossa fonte afirma que a grande vantagem do 2.2 sobre o 2.0 é oferecer o torque em uma faixa de rotações maior. Isso resulta em maior elasticidade e melhores retomadas para a Ram Rampage.

Potência e torque para a especificação brasileira ainda não foram definidos, mas no finado Jeep Cherokee o 2.2 Multijet com bloco de ferro produzia 200 cv e 45 kgfm.

O câmbio seguirá sendo o automático de nove marchas da ZF, que manda a força para as quatro rodas através da tração integral permanente.

O motor 2.2 Multijet não é o mesmo 2.2 utilizado pela Fiat Titano. A média com chassi utiliza um motor com origem francesa, da PSA, que também é usado pelos furgões Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer.

Com essa unificação dos motores turbodiesel, que será iniciada com a Ram Rampage 2025, podemos esperar pelo 2.2 Multijet nos Jeep Compass e Commander. A Fiat Toro poderá receber também, mas a Titano terá esse motor mais adiante quando ganhar atualizações mais extensas.

Os furgões são importados da Europa, portanto o motor utilizado dependerá do que for feito por lá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Um tal de Zé 12 de abril de 2024

Ram Rampage… uma Toro metida à besta, com mania de grandeza.
Nada além disso.

Avatar
Deixe um comentário