Legislação obriga Ram TRX de 1.000 cv ter máxima limitada a 90 km/h
Por ter porte e peso de caminhão, essa Ram TRX preparada com 1.000 cv tem que atender a legislação de caminhões na Finlândia
Por ter porte e peso de caminhão, essa Ram TRX preparada com 1.000 cv tem que atender a legislação de caminhões na Finlândia
Os estadunidenses são loucos com picapes, tanto originais para o dia a dia quanto as modificadas. Por isso, os fabricantes investem nessa paixão, criando modelo especiais como a Ram 1500 TRX de 700 cv. E isso chama a atenção de entusiastas do mundo todo, que importam essas picapes de forma independente.
Nos EUA esse tipo de picape é viável devido às vias urbanas e rodovias largas, além da legislação mais permissiva para caminhões e picapes grandes. Já em outros países, essas picapes esbarram em problemas devido ao tamanho e ao peso bruto total (PBT) próximo ao de caminhões. A exigência de CNH categoria C no Brasil para a Ram 2500 é um exemplo disso.
VEJA TAMBÉM:
Um anúncio de uma Ram 1500 TRX Hennessey Mammoth de 1.000 cv feito em um site de classificados finlandês rodou a internet, chamando atenção por uma burocracia do país. Como as emissões dessa picape são extremamente altas, o importador registrou a picape como veículo comercial.
Por isso ele deixou de pagar 44,8% de taxação para pagar um valor menor. O ponto negativo dessa estratégia é que veículos comerciais devem ter velocidade máxima limita a 90 km/h na Finlândia. Ou seja, essa picape capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,2 s não conseguirá atingir essa velocidade.
A velocidade máxima foi reduzida em 100 km/h – ela era limitada em 189 km/h originalmente. Esse limitação imposta ao modelo original é justificada pelos pneus fora de estrada e suspensão mais macia feita para suportar pulos.
A Ram 1500 que vem para o Brasil atende a legislação de carros. E já testamos ela para ver se serve como carro de passeio:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |