Range Rover elétrico: novidade irá apagar a má fama da marca?
A Land Rover divulgou um vídeo teaser dos seu novo Range Rover, que contará com uma motorização totalmente elétrica pela primeira vez
A Land Rover divulgou um vídeo teaser dos seu novo Range Rover, que contará com uma motorização totalmente elétrica pela primeira vez
A Range Rover finalmente deu um sinal a respeito de um modelo 100% elétrico. Em um vídeo postado no YouTube, o novo Range Rover Elétrico teve alguns meros detalhes anunciados. Sob a promessa de “Design Descomprometido e Capacidade Exemplar”, como descrito no vídeo, a fabricante britânica assegura a preservação da capacidade off-road e também luxo e conforto.
VEJA TAMBÉM:
Com exceção da grade frontal, que mantém uma geometria parecida mas mais encorpada, as rodas, laterais e toda a parte traseira se mostram exatamente iguais aos do modelo atual.
Embora a data oficial de lançamento do veículo elétrico ainda não tenha sido divulgada, a Range Rover já está aceitando inscrições preliminares, ampliando a expectativa em torno desse marco na evolução da marca.
Na parte de performance, com protótipos sendo rigorosamente testados em diversas condições climáticas e estradas, a marca promete que o Range Rover Elétrico igualará a potência do V8 convencional.
Construído sobre a plataforma MLA, compartilhada com outros modelos da JLR, o veículo contará com uma arquitetura de 800 V, otimizando o tempo de carregamento. A produção, sediada na fábrica de Solihull, na Inglaterra, enfatiza o compromisso da empresa ao afirmar que os motores e baterias do Range Rover Elétrico serão de fabricação própria.
O novo Range Rover Elétrico já está disponível para reserva no site oficial da marca, sinalizando uma nova era de elegância e desempenho elétrico no universo dos SUVs de luxo.
Os automóveis produzidos pela Jaguar Land Rover (JLR) não são conhecidos pela sua confiabilidade. Pelo contrário, sempre lideram os rankings de insatisfação em pesquisas. O problema é tão assustador para a empresa que, em 2021, o então CEO da JLR, Thierry Bollore, admitiu que eles perdiam cerca de 100 mil vendas por ano devido a má fama de seus carros.
A transição para os carros elétricos pode ser a “salvação” para a montadora, afinal, esse tipo de veículo tem o powertrain menos complexo do que os que utilizam motor a combustão interna.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Irão novar : serão os primeiros elétricos problematicos!