Rapper cria farsa e acusa Tesla de desativar Cybertruck

Tesla desmente o vídeo de rapper que afirmava bloqueio remoto de Cybertruck. Saiba como a fraude foi descoberta

image (13) (1)
Tela falsa exibida no Cybertruck de Big Huey durante vídeo viral (Foto: Reprodução das redes sociais)
Por Tom Schuenk
Publicado em 13/08/2025 às 09h00

O rapper americano Big Huey gerou comoção nas redes sociais após uma acusação à Tesla. O artista publicou em seu Instagram que a empresa teria desativado remotamente seu Cybertruck como forma de represália pelo lançamento de sua música. Mas o que a princípio parecia uma acusação séria se revelou apenas uma encenação para promover seu novo lançamento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A construção de uma farsa

Tesla Cybertruck começa a ser produzida em 2023
A Tesla Cybertruck é polêmica só por existir, mas sempre surge mais tretas envolvendo a picape (Foto: Tesla | Divulgação)

Big Huey postou um vídeo mostrando seu Cybertruck parado no acostamento. Na tela central era possível ver um anúncio vermelho e branco com a frase “Tesla Cybertruck Desativado”. O vídeo sensacionalista acumulou mais de 122 mil curtidas e gerou milhares de comentários.

O rapper não parou por aí. Em outro vídeo, alegou ter recebido uma notificação oficial da Tesla. No documento, o uso do nome da caminhonete da empresa era contestado. A carta continha a assinatura de Dinna Eskin, funcionária real da Tesla. Entretanto, a carta possuía diversas inconsistências, incluindo o uso do antigo cargo de Eskin e não seu atual.

Esclarecimento da Tesla

A empresa usou suas contas oficiais no X (antigo Twitter) para negar a história. Eles afirmaram que não possuem a tecnologia necessária para desativar os veículos remotamente dessa forma. Além disso, confirmaram que a carta assinada por Eskin era falsa.

TESLA TWITTER
Tesla reagiu à postagem viral do rapper, afirmando ser falsa (Foto: Reprodução | X (Twitter)

Um usuário do Reddit demonstrou que era possível reproduzir a tela mostrada no vídeo conectando um laptop ao sistema do carro e digitando manualmente a mensagem exibida.

A Tesla já é conhecida por suas polêmicas e problemas judiciais. Uma acusação assim poderia trazer à empresa de Elon Musk uma reputação pior ainda. Felizmente para a empresa, eles conseguiram contornar essa situação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário