Recall: BMW i4 apresenta falha no chassi que pode ser perigosa

Nenhuma ocorrência de acidentes ou ferimentos foi detectada, mas defeito ameaça a segurança dos ocupantes em caso de colisão

Recall BMW i4 azukl parada em estacionamento (1)
Problema foi encontrado nos modelos i4 eDrive40, i4 xDrive40 e i4 M50 (Foto: BMW | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 28/08/2024 às 13h07

A BMW anunciou recall de 1.150 carros da família i4 devido a um problema no chassi. Os veículos que apresentaram problema foram inicialmente entregues nos Estados Unidos e correspondem aos modelos BMW i4 eDrive40, i4 xDrive40 e i4 M50 fabricados de 7 de março de 2024 a 25 de abril de 2024.

A marca alemã, que já havia recolhido carros dos modelos i4 e i5 por causa de um defeito na bateria, detectou um problema na viga longitudinal esquerda do chassi do i4. De acordo com a BMW a peça pode não ter sido produzida de acordo com as especificações necessárias.

VEJA TAMBÉM:

Com isso, a viga pode conter rachaduras perto da área que sustenta o arco da roda traseira, impactando assim a integridade estrutural do chassi. Sendo assim, no caso de um acidente, principalmente uma colisão próxima da segunda fileira de bancos e da bateria de alta voltagem causará uma deformação excessiva. Isso aumenta o risco de ferimentos aos ocupantes e incêndio.

A BMW inicialmente continha todos os veículos afetados para o mercado dos EUA e os reparou antes da distribuição em todo o país. No entanto, em julho, foi percebido que alguns i4s adicionais foram construídos nessa época fora da leva em que a falha foi identificada. Não houve relatos de reivindicações de garantia, reclamações de clientes ou relatórios de campo.

Os proprietários desses veículos serão notificados sobre o recall até 7 de outubro de 2024 e instruídos a levar seu EV a uma concessionária BMW local, onde a viga longitudinal esquerda será inspecionada e, se necessário, substituída.

Recall da família i4 no Brasil?

Dos modelos que apresentaram a falha e foram convocados em recall, dois são vendidos no Brasil, são eles o i4 M50 e o i4 eDrive 40. Até então não há registro de que o mesmo problema esteja presente nos modelos enviados para terras brasileiras, já que o problema aconteceu na linha de produção dos veículos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário