Ferrari suspende vendas de SF90 Stradale e Spider por riscos de incêndio
Os proprietários existentes foram aconselhados a parar de dirigir seus carros enquanto aguardam a realização do recall
Os proprietários existentes foram aconselhados a parar de dirigir seus carros enquanto aguardam a realização do recall
A Ferrari teve que alertar seus clientes proprietários dos modelos Stradale e do SF90 Spider a pararem de dirigi-los, pois há riscos de incêndio nos veículos. Segundo reportado pelo Carbuzz, um recall foi registrado na NHTSA, Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos, e 614 unidades fabricadas entre 2022 e 2024 devem sofrer recall no país.
VEJA TAMBÉM:
O problema central deste recall está no tubo de distribuição de óleo do turboalimentador, que é mais fino do que o necessário. Esse tubo pode romper e jorrar óleo, causando assim incêndio nos veículos.
Este problema foi descoberto quando a Ferrari conduziu uma revisão de pré-produção de um modelo novo em julho de 2023. A equipe técnica identificou um possível defeito no tubo de distribuição de óleo do turboalimentador, o mesmo instalado no supercarro elétrico híbrido plug-in V8 (PHEV).
Entre agosto e setembro de 2023, a Ferrari encontrou defeitos adicionais relacionados à espessura do componente, que não atendia às especificações da montadora. A empresa lançou um recall global em 12 de outubro para solucionar o problema como medida de precaução.
O programa de recall da Ferrari que irá substituir o item problemático dos modelos inclui carros anos modelo 2022-2024 do SF90 Stradale e SF90 Spider , com datas de produção de 7 de novembro de 2022 a 19 de setembro de 2023.
A Ferrari garante que as unidades produzidas após 20 de setembro de 2023 já foram equipadas com tubos de entrega conformes. No entanto, uma ordem de parada de venda obrigatória foi emitida aos revendedores na última semana, já que qualquer estoque dos revendedores seria equipado com os tubos antigos.
Como qualquer outro recall com risco de incêndio, é recomendável estacionar longe de qualquer coisa que também possa pegar fogo. Ou melhor ainda, os proprietários deveriam simplesmente parar de usar seus veículos conforme as instruções da Ferrari.
A Ferrari começará a enviar notificações de recall aos proprietários de veículos afetados até 16 de dezembro de 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |