Recall Ford: 850 mil carros com falha na bomba de combustível

Equipamento pode falhar e resultar em parada repentina do veículo, colocando em risco a saúde de tripulantes e terceiros

ford f 150 raptor 2023 grade do motor
O modelo carro chefe da marca esta na lista (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 14/07/2025 às 16h07

A Ford anunciou um recall que afeta mais de 850 mil veículos devido ao risco de falha na bomba de combustível, que pode causar a parada repentina do motor durante a condução. A convocação é focada em veículos que rodam nos Estados Unidos foi divulgada pela montadora com base em informações da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA).

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Segundo o recall Ford, a bomba de combustível pode deixar de funcionar corretamente, comprometendo o fluxo de combustível entre o tanque e o motor. E essa falha pode se iniciar com perda de potência, falhas de ignição, funcionamento irregular e até acionamento da luz de injeção do motor. O problema tende a se agravar em situações de nível de combustível baixo ou temperaturas elevadas.

Segundo a Reuters, a NHTSA informou que já recebeu seis queixas formais de consumidores relatando perda de potência associada à falha da bomba. A expectativa é que cerca de 10% dos veículos afetados realmente apresentem o defeito.

Modelos afetados pelo recall Ford

O chamado envolve modelos de 2021 a 2023, incluindo utilitários, picapes e SUVs da Ford e da Lincoln, marca de luxo do grupo. Veja os principais veículos envolvidos:

  • Ford Bronco (2021-2023)
  • Ford Expedition (2022)
  • Ford Explorer (2021-2023)
  • Ford F-150 (2021-2022)
  • Ford F-250, F-350, F-450, F-550 Super Duty (2021-2023)
  • Ford Mustang (2021-2022)
  • Lincoln Aviator (2021-2023)
  • Lincoln Navigator (2021-2022)

Ao todo, 850.318 veículos estão potencialmente envolvidos.

O que os donos dos veículos devem fazer?

Segundo o USA Today, a solução para o defeito ainda está em desenvolvimento. Os proprietários dos veículos impactados receberão duas notificações por carta: a primeira a partir de 14 de julho de 2025, informando sobre o problema; e a segunda, assim que a solução definitiva estiver disponível.

Motoristas podem verificar se seus carros estão envolvidos no recall por meio do site da NHTSA, informando o número do chassi (VIN) ou dados como placa, ano, marca e modelo. Em caso de dúvidas, a Ford disponibiliza atendimento pelo telefone 1-866-436-7332, com o código de recall 25S75.

Embora o recall esteja restrito ao mercado norte-americano, proprietários brasileiros de modelos importados ou veículos adquiridos em revendas independentes devem ficar atentos. A recomendação é procurar uma concessionária Ford ou entrar em contato com o SAC da marca no Brasil para esclarecimentos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário