Recall proíbe todos os Porsche Carrera GT de rodar em vias públicas
A falha detectada em uma peça da suspensão do carro lançado há 20 anos é grave, porém a montadora ainda não forneceu a peça nova para remediar
A falha detectada em uma peça da suspensão do carro lançado há 20 anos é grave, porém a montadora ainda não forneceu a peça nova para remediar
As montadoras são obrigadas a convocarem os carros para corrigir falhas de segurança através de recall independente do ano de fabricação. A Porsche fez um chamado para 489 unidades do Carrera GT, lançado em 2004, que mais tarde foi estendido para todas os 1.300 carros fabricados.
O problema detectado foi em uma junta esférica que conecta o braço da suspensão ao eixo, que pode falhar devido estresse mecânico ou corrosão. A Porsche mandou que os donos de Carrera GT parassem seus carros e não rodassem caso fosse detectado danos na peça.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal Jalopnik, o recall foi emitido em abril de 2023, mas até agora a montadora não forneceu as peças novas para remediar o problema. Isso está gerando problemas para os proprietários que vão além do risco de quebra do componente.
O órgão responsável pela segurança viária dos EUA, o NHTSA, alerta que os motoristas devem parar de dirigir o carro imediatamente caso o recall não esteja feito. No Reino Unido, alguns proprietários perderam a cobertura do seguro, já que o Porsche Carrera GT está classificado como impróprio para rodar em vias públicas.
Nesse meio tempo, algumas unidades do Carrera GT foram comercializadas por valores milionários. Porém o comprador não poderá rodar com seu carro nas ruas de forma legal enquanto a Porsche não fornecer as peças novas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |