Ram convoca veículos para recall que poderia ser resolvido em casa

A Ram está convocando suas picapes e caminhões nos EUA para um recall simples: apertar um parafuso no braço do limpador de para-brisa

picape ram 3500 de frente em movimento
O reparo é apenas apertar um parafuso (Foto: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/02/2022 às 11h44

Nos EUA existe a cultura do Do It Yourself (faça você mesmo), que é sobre aprender a fazer serviços para não ter que depender de terceiros. Isso é facilitado pelas casas com garagens amplas e o fácil acesso a ferramentas. A Ram convocou suas picapes e caminhões das séries 2500, 3500, 4500 e 5500 para um recall que os donos poderiam resolver facilmente em casa.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A convocação foi sobre o braço do limpador de para-brisa, um parafuso nele veio mal apertado de fábrica e a peça pode se soltar. O reparo consistem em apenas reapertar esse parafuso para segurar o braço no lugar.

VEJA TAMBÉM:

Mas como o recall é uma exigência legal, os proprietários precisam levar suas Ram para a concessionária fazer o serviço e registrá-lo. O fabricante marcou para os proprietários poderem agendar o reparo a partir do dia 1º de março.

Mas será que o proprietário poder apenas realizar o reparo em casa e levar a sua Ram no concessionário apenas para checar e registrar o recall como feito?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário