Problema identificado pela própria marca apresenta sintomas de falha esporádica ou desligamento definitivo da buzina
Um recall Tesla foi convocado mais uma vez nos Estados Unidos, desta vez, o motivo é um defeito no famoso e mais vendido Model Y. Ao contrário dos outros problemas que foram resolvidos via atualização de software, esse é físico e está na buzina.
VEJA TAMBÉM:
O defeito identificado para o recall Tesla está no fio terra mal fixado. Esse fio, que é fundamental para o bom funcionamento do item – e até a segurança do condutor – sofre de um erro na montagem que pode fazer com que a buzina funcione de forma intermitente ou pare completamente.
Após investigação interna, a equipe da Tesla rastreou a falha até a fornecedora Yanfeng International, que pode ter deixado de fixar corretamente o terminal em anel durante a montagem. Felizmente, para a montadora, os técnicos encontraram o defeito em apenas cinco unidades, produzidas entre 27 de março e 10 de julho de 2025.
A Tesla descobriu o defeito ainda no mês de julho, quando descobriu o problema em um volante com buzina inconsistente que chamou a atenção dos técnicos. A montadora recebeu duas reclamações de garantia, mas nenhum registro de acidente associado à falha.
A empresa de Elon Musk vai iniciar uma notificação aos proprietários afetados a partir do dia 23 de setembro.
Para resolver o recall Tesla, a fabricante vai convidar os motoristas a levarem seus veículos em oficinas autorizadas, onde os técnicos vão inspecionar o terminal do fio. Caso necessário, eles farão a correção sem nenhum custo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |