Toyota chama 1,85 milhão de SUVs para recall por riscos de incêndio
Alguns modelos do RAV4 comercializado nos Estados unidos estão com problemas nas baterias e com riscos de se incendiarem
Alguns modelos do RAV4 comercializado nos Estados unidos estão com problemas nas baterias e com riscos de se incendiarem
A Toyota emitiu um comunicado na quarta-feira (1) informando que está realizando um recall que abrange cerca de 1,85 milhão de SUVs RAV4, nos Estados Unidos, devido ao risco de incêndio. A causa são as baterias.
VEJA TAMBÉM:
Os veículos afetados por este recall Toyota abrangem os modelos dos anos 2013 a 2018. A Toyota identificou que algumas das baterias de reposição de 12 volts possuem dimensões ligeiramente menores. Se uma braçadeira de fixação não for devidamente apertada, a bateria pode se movimentar quando o veículo enfrentar curvas acentuadas, aumentando o risco de curto-circuito e, consequentemente, de incêndios.
Como parte do recall Toyota, a marca se compromete a substituir a braçadeira de fixação da bateria, a bandeja da bateria e a tampa do terminal positivo por componentes aprimorados.
A japonesa acredita que todo o programa de recall termine até o fim de dezembro e salienta a importância de todos os proprietários procurarem as oficinas autorizadas para realização do serviço, que é gratuito, o mais rápido possível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa tarde! Esse Recall é só nós Estados Unidos. Aqui no Brasil já tem data para começar também?