Toyota precisará fazer recall em mais de 1 milhão de carros
Dessa vez as bolsas não soltam estilhaços, mas o sensor de presença no banco do passageiro pode entrar em curto e afetar o acionamento dos airbags
Dessa vez as bolsas não soltam estilhaços, mas o sensor de presença no banco do passageiro pode entrar em curto e afetar o acionamento dos airbags
Airbags de carros japoneses viraram motivo para recall mais uma vez. Agora é com a Toyota, que irá convocar 1,12 milhão de carros nos EUA por um potencial risco de curto-circuito no dispositivo de segurança.
Os carros que sofrerão o recall são produzidos entre 2020 e 2022. Da Toyota serão chamados Avalon, Camry, Corolla, RAV4, Highlander e Sienna Hybrid. Na linha Lexus os convocados são ES250, ES300H, ES350 e RX350.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a agência Reuters, o defeito é no sensor que detecta um ocupante no banco do passageiro. Ele é responsável por desativar o airbag caso uma criança esteja sentada nesse assento, pois a deflagração da bolsa é um risco para elas.
O curto-circuito nesse sensor pode fazer que ele não funcione corretamente. Isso faz que o air-bag não seja acionado corretamente. A Toyota planeja iniciar o recall em fevereiro de 2024.
Essa não é a primeira vez que a Toyota precisa realizar um recall no sensor de presença de ocupantes, em 2022 ela convocou 3.500 unidades do RAV4 nos EUA. Falta saber se essa convocação irá afetar os carros vendidos no Brasil, os modelos nacionais usam fornecedores diferentes, mas a linha Lexus é produzida no Japão e exportada para todo o mundo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |