Bugatti convoca apenas uma unidade do Chiron para recall
A Bugatti está convocando umas única unidade do Chiron para realizar um recall, o problema é a fixação de um parafuso na dianteira do veículo
A Bugatti está convocando umas única unidade do Chiron para realizar um recall, o problema é a fixação de um parafuso na dianteira do veículo
As chamadas de recall envolvem chamar carros fabricados em um mesmo lote. Mas como seria uma chamada de um carro que é feito a mão e leva seis meses para ficar pronto? A Bugatti está convocando apenas uma unidade do Chiron, fabricada em 2018 para realizar um reparo.
O motivo é apenas um parafuso, que segura a seção dianteira do chassis. Foi constatado que ele pode se soltar, o que afeta a proteção dos ocupantes em uma colisão. Esse risco pode ser agravado pelo desempenho do carro, que é capaz de ultrapassar 400 km/h.
VEJA TAMBÉM:
A Volvo precisou convocar também apenas uma unidade de um veículo no Brasil para um recall. Nesse caso foi o hatch C30, equipado com motor 2.4 de cinco cilindros. A unidade precisava de realizar a substituição da mangueira da caixa de direção.
Como a nossa lei exige que o fabricante divulgue publicamente os recalls, a Volvo precisou seguir todo o protocolo das campanhas para convocar esse único cliente. Os gastos com a promoção da campanha foram maiores que os necessários para o reparo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
“Os gastos com a promoção da campanha foram maiores que os necessários para o reparo.” Se a volvo ficasse numa boa e apenas chamasse o cliente por telefone e correspodencia formal…. :s