Sonho dos anos 80, Recaro declara falência

A fornecedora de bancos alemã já estava com a situação complicada, funcionários estavam abrindo mão do salário para ajudar nas finanças

volkswagen gol gti 1989 interior bancos recaro
Quem não sonhava com esse interior do Gol GTi? (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 30/07/2024 às 17h02

Quem viveu os anos 80 e 90 desejou muito um Volkswagen Gol GTi, um Chevrolet Kadett GSi ou um Ford Escort XR3 equipados com bancos Recaro. Esse fornecedor que presta serviço para as principais montadoras pelo planeta declarou falência.

O sindicato alemão IG Metall diz que o futuro dos 215 funcionários da fábrica de Kirchheim unter Teck, na Alemanha, está incerto. Eles exigem mais transparência dos executivos da Recaro.

VEJA TAMBÉM:

A Recaro Automotive foi vendida para uma empresa dos EUA em 2011, passando para outras do mesmo país até chegar às mãos de uma firma privada de investimentos. Apenas essa filial especializada em bancos de automóveis, seja como fornecedor de fabricantes ou para carros de corrida, está com a falência declarada.

ford fiesta st 5 door bancos dianteiros recaro
Montadoras ainda usam os bancos da marca em seus carros esportivos, como é o caso da Ford (Foto: Ford | Divulgação)

O Grupo Recaro na Alemanha é dono das divisões que fazem bancos para aviões, trens e cadeiras gamers. As cadeirinhas infantis são licenciadas para uma empresa alemã. Todas essas filiais estão com situação estável.

De acordo com o site alemão Auto Bild, a situação na Recaro Automotive era previsível. Nos últimos anos a estabilização econômica da empresa foi obtida graças aos funcionários terem dispensado e adiado os salários.

Os executivos devem se reunir com os funcionários para planejar os próximos passos. O sindicado está preocupado em proteger os empregos dos trabalhadores.

A Recaro Automotive fornece bancos atualmente para carros da Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Mazda, Mercedes-Benz e outras grandes montadoras. As reportagens sobre o assunto não apontam sobre como ficará essas montadoras após a falência da fornecedora de bancos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Manoel Maxwell Marmom 1 de agosto de 2024

Passat GTS, Monza SR e Uno 1.5 R também usava esse banco que hoje são muitos procurados pra serem usados em caminhões. Lembro também que nos anos 80 era muito usados em pick-ups fora de série.

Avatar
Manoel Maxwell Marmom 1 de agosto de 2024

E a fábrica da Recaro no Brasil também faliu?? Pra ser sincero eu achava que essa marca era brasileira.

Avatar
Ana Lucas de Santos Silveira Jolinda França de Almeida 31 de julho de 2024

Bandidas Recaros faltam porque eram muito caro

Avatar
alfa 31 de julho de 2024

Nãããããããããããããããããããããããããããããããããooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Meu sonho é pilotar um carro com bancos Recaro, um dos mais confortáveis do mundo!

Avatar
MARCELO DIAS 30 de julho de 2024

Mais um símbolo automotivo em sério risco, assim como ocorreu com o fabricantes das rodas BBS.

Avatar
Deixe um comentário