BYD e Stellantis terão benefícios com a Reforma Tributária
Artigo aprovado durante a madrugada incluiu incentivos fiscais para empresas que invistam nas regiões norte, nordeste e centro-oeste
Artigo aprovado durante a madrugada incluiu incentivos fiscais para empresas que invistam nas regiões norte, nordeste e centro-oeste
Até essa quinta (6), a Reforma Tributária que vêm sendo discutida pelo Governo Federal não incluía automóveis. Na madrugada dessa sexta (7) foi aprovado um artigo que dá benefícios fiscais para a BYD e para a Stellantis.
ATUALIZAÇÃO: o artigo foi derrubado na Câmara dos Deputados (clique aqui e saiba mais)
O Artigo 19 da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária garante benefícios tributários de PIS, Cofins e IPI até o fim de 2032 para projetos industriais aprovados até o fim deste ano. Projetos já iniciados que serão ampliados ou reiniciação a produção terá os benefícios até o final de 2025.
VEJA TAMBÉM:
A BYD se enquadrou na primeira categoria, enquanto a fábrica de Goiana (PE) da Stellantis entrará na segunda condição. O benefício será apenas para empresas instaladas nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É uma medida justa enquanto houver essa disparidade econômica entre Sul e Norte. Governos do Sul e sudeste estão chorando de mão cheia, não há do que reclamar
A região tem que oferecer a infraestrutura/mão de obra e etc. Não dizer ei se instala aqui no meu fim de mundo sem estrada escola e energia é toma um descontinho aí…
Deste modo aí que vc diz justo, o consumidor final acaba “pagando” com o preço final do produto tendo que conter todos esses gastos extras gerados.
CAOA E MITSUBISH QUE TEM FÁBRICA EM CATALÃO/ GOIÁS NÃO ENTRAM AÍ TBEM BORIS???????????