Clássico da Renault vira quadricóptero em seu aniversário de 60 anos

A Renault gosta de comemorar o aniversário de seu sucesso de vendas 4L de maneiras inusitadas, para a festa de 60 anos ela fez o carro voar

renault 4l voador quadrocptero air4 the arsenale
A carroceria inspirada no Renault 4L é feita de fibra de carbono (Foto: Renault | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 30/11/2021 às 17h02

Quando se fala em carro popular francês do século XX a primeira associação de muitos é o exótico Citroën 2CV. Mas o verdadeiro sucesso de vendas da França no pós-guerra foi o Renault 4L, que vendeu mais de 8 milhões de unidades. E agora esse francês ganha os céus.

Sim, você leu certo. A Renault está preparando um 4 voador para o aniversário de 60 anos do lançamento desse compacto. O projeto foi batizado como Air4 e foi criado em conjunto com a TheArsenale.

VEJA TAMBÉM:

Um grande drone da Renault

Uma carroceria inspirada no Renault 4L clássico foi feita com fibra de carbono para o projeto. A TheArsenale foi responsável pela parte que faz o veículo voar, usando um conceito de quadricóptero similar ao dos populares drones de filmagem.

O Renault Air4 é capaz de voar a uma velocidade aproximada entre 85 e 90 km/h. Ele já foi testado até 15 metros de altitude, mas a TheArsenale diz que é capaz de chegar a 700 metros de altitude. O 4L voador estará exposto no Atelier Renault, na avenida Champs Elysées.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário