O modelo inspirado nos Renault 5 Turbo e Turbo 2 mantém a essência de seus ancestrais, mas sem perder em nada no quesito tecnologia
A Renault resgata um de seus modelos mais icônicos com o lançamento do Renault 5 Turbo 3E, uma versão moderna e totalmente elétrica do lendário Renault 5 Turbo e Turbo 2 dos anos 1980. Desenvolvido com a expertise da Alpine, o modelo alia inovação, desempenho e esportividade, posicionando-se como um autêntico “mini-supercarro”.
VEJA TAMBÉM:
Com um design diferenciado e uma plataforma personalizada, o Renault 5 Turbo 3E é equipado com dois motores elétricos de 540 cv instalados nas rodas traseiras. Sua arquitetura de 800 volts permite carregamento rápido: 15 a 80% da bateria em apenas 15 minutos, graças à potência de carregamento de 350 kW.
O novo Renault 5 Turbo 3E preserva elementos marcantes do R5 Turbo original, como os faróis quadrados e os para-lamas alargados. Nas dimensões: 4,08 metros de comprimento, 2,03 metros de largura e apenas 1,38 metros de altura.
No interior, o esportivo traz bancos concha com cintos de segurança de seis pontos, alavanca de freio de mão vertical para manobras em drift e uma interface digital inspirada no painel dos modelos clássicos da década de 1980. O sistema multimídia OpenR Link, com Google integrado, garante conectividade e atualizações constantes.
Infelizmente a novidade será apenas para alguns, já que a Renault produzirá apenas 1.980 unidades numeradas do Renault 5 Turbo 3E, em referência ao ano de lançamento do primeiro R5 Turbo. Os clientes poderão escolher entre diversas opções de pintura e acabamentos internos, incluindo esquemas de cores clássicas como o vermelho Grenade e o amarelo, branco e preto do modelo “Tour de Corse 1982”.
As reservas do Renault 5 Turbo 3E serão abertas nas próximas semanas, com entregas previstas para 2027. O modelo promete redefinir a categoria de esportivos compactos elétricos, mantendo viva a tradição de inovação e ousadia da Renault.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |