Renault acaba com modelos R.S.; divisão esportiva será Alpine
Montadora francesa está se reorganizando e migrou seus modelos esportivos para a submarca Alpine, que irá focar em carros elétricos
Montadora francesa está se reorganizando e migrou seus modelos esportivos para a submarca Alpine, que irá focar em carros elétricos
A Renault anunciou o fim da sua divisão “Renault Sport”; agora, os modelos de alta performance da marca francesa serão responsabilidade da Alpine.
A Alpine tem como objetivo ser uma marca esportiva premium na vanguarda da inovação e tecnologia. A Alpine Cars, com sua expertise e experiência em veículos esportivos, é um elemento-mestre para alcançar nossos objetivos”, disse o CEO da Alpine, Laurent Rossi.
VEJA TAMBÉM:
A Renault Sport – ou R.S. – foi responsável por modelos icônicos como R5 Turbo, o Clio V6, o Mégane RS Trophy e o novo Alpine A110. No Brasil, o único carro que recebe o emblema da divisão esportiva é o Sandero R.S. Resta saber qual será o destino do “hot hatch”, principalmente com a nova geração do modelo prevista para o ano que vem.
Além disso, para dificultar ainda mais a sobrevida do Sandero R.S., a Alpine focará em esportivos elétricos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O carro é legal, mas não vende. Não é culpa da marca se as pessoas querem ter Renegades.
Tenho o Sandero RS 21/22 o carro é fanastico, principalmente no acerto de suspensão, freios e cambio. Indico para quem gosta de esportividade abaixo dos $ 80 mil.
Reclamam, reclamam, reclamam mas na hora de comprar o brasileiro vem com mil desculpas…vão de suvs ou ainda pegam os famosos gols GTI e gastam uma fortuna reformando os mesmo.. eu mando um muito obrigado pela Renault Sport em ter proporcionado o Sandero RS!!!tenho um e não vendo, agora vai ficar mais exclusivo ainda…quem sabe receba o devido valor que não teve qdo estava em linha ….
Tanto se falou da nova geração do Dacia Sandero, do motor 1.3T da Renault, Taliant, 1 Bi de investimento no Brasil, reestruturação da empresa e blá, blá, blá, etc. que fiquei esperançoso de ver o novo Sandero RS turbo por aqui. Há alguns meses já percebi que foi tudo balela e vão investir esse dinheiro em SUVs de baixo custo de produção e acabamento pobre com preço de sedan médio. Estava aguardando esse lançamento para trocar de carro no final do ano, decepção…
Concordo e é uma pena, porque mexem no que está bom e fazem propaganda com tecnologias bobas com preços fora da realidade de qualquer brasileiro, ou seja só favorecem quem possui salário de 10.000 por mês, o Sandero RS era carro de macho sem frescura, ignorante, rígido de acabamento simples mas bem feito e com motor que parece um leão! Estragaram o que estava ótimo
Sandero R.S. Simplesmente o melhor modelo da marca comercializado no país.
Concordo. Na hora que acabarem com o Sandero RS, mudo de marca no ato.