A Renault relança o Clio com um salto em tecnologia, unindo a herança do clássico a um futuro totalmente eletrificado
A Renault lançou o Clio em 1990 como sucessor do Super 5, e o carro imediatamente se tornou um marco na indústria automotiva. Ele revolucionou o mercado europeu ao oferecer qualidade, segurança e equipamentos que até então se encontravam apenas em modelos maiores. O Clio 6 faz parte de uma nova geração que possui um salto tecnológico ao mesmo tempo que busca dar sequência a seu legado.
VEJA TAMBÉM:
O modelo chega com uma filosofia de design que une tradição e modernidade, um trem de força híbrido eficiente e um pacote de segurança e tecnologia que o coloca na vanguarda de seu segmento.
O exterior do novo Clio se inspira no conceito Emblème, com linhas esculturais e uma forte influência latina. O visual é mais atlético e dinâmico, com novas proporções: o capô ficou mais longo, e a Renault ampliou o entre-eixos para 2,59 m e alongou os balanços.
Isso melhora não apenas o espaço interno, mas também a estabilidade e a presença visual. Os novos faróis de LED com assinatura em losango reforçam a identidade da marca.
A paleta de cores oferece sete opções, incluindo:
O acabamento utiliza materiais suaves ao toque e Alcantara na versão Esprit Alpine. O console foi redesenhado para ser mais funcional, com compartimentos fechados, portas USB-C e carregamento por indução.
Além disso, a Renault ainda ampliou o porta-malas para até 391 L e rebaixou sua boca de acesso em 40 mm para facilitar o carregamento.
A grande novidade dessa geração é o motor Full Hybrid E-Tech de 160 cv. Ele combina um motor a combustão de 1.8 litro com dois motores elétricos e uma bateria de 1,4 kWh.
O câmbio multimodos sem embreagem, vindo da F1, oferece 15 combinações de marcha. A máquina ainda consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 8,30 segundos, além de ter uma autonomia de 1.000 km.
O Clio agora conta com o sistema OpenR Link, com Google integrado. As duas telas de 10” permitem usar o Google Maps e o Google Assistente diretamente do carro, sem depender de um telefone.
O sistema oferece 2 GB de dados mensais pelos três primeiros anos, permitindo streaming de áudio e vídeo. A Renault ainda investiu em segurança e traz 29 sistemas de assistência ao motorista (ADAS), um recorde para o segmento.
O novo Clio ainda tem foco na sustentabilidade. A Renault projetou o modelo com 85% de material reciclável e usa 33,7% de materiais de economia circular em sua composição. A montadora produz o veículo na fábrica de Bursa, localizada na Turquia.
Essa nova geração do Clio vem para integrar o plano estratégico Renaulution, que foca na eletrificação e modernização da marca. O modelo se destina a clientes fiéis e também a novos compradores que buscam um modelo versátil, dinâmico e tecnológico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |