Renault Clio Rally6 é o novo urbano para track day

O modelo pode ser aprimorado para rodar nas pistas, além de já ser homologado para as ruas convencionais das cidades

Renault Clio Rally6 (1)
O modelo é um 1.4 turbo de 150 cv (Foto: Renault | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/02/2025 às 12h30

A Renault revelou o Clio Rally6, um modelo desenvolvido para tornar o automobilismo mais acessível, alinhado às novas regulamentações FR6 da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA). A novidade que expande a linha Clio e promete uma alternativa competitiva e viável para pilotos iniciantes será comercializada inicialmente em seu país de origem pelo preço de €19.999 – considerando apenas o upgrade para a competição.

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Desenvolvido pelas equipes de Viry-Châtillon e Dieppe, o Clio Rally6 é o primeiro carro a oferecer uma solução baseada em kit dentro da categoria FR6.

O modelo utiliza um sistema baseado em kits para facilitar sua adaptação às pistas. Construído sobre a quinta geração do Renault Clio de produção, ele apresenta um chassi robusto, motor confiável e componentes testados previamente.

Renault Clio Rally6 (1)

A conversão para o modelo de competição ocorre em duas etapas. Primeiramente, o comprador adquire um Renault Clio equipado com motor TCe 1.3 de 140 cv e transmissão manual de seis marchas. Em seguida, um kit de conversão é instalado, trazendo elementos técnicos e de segurança inspirados no Clio Rally5. A conversão custa €19.999, incluindo impostos.

A gaiola de proteção entra como um custo adicional de €2.640. Após a conversão, o veículo estará pronto para competições e também para estrada.

  • A equipe técnica da Renault aplicou os mesmos padrões de engenharia utilizados em modelos como Clio Rally5, Rally4, Rally3, Clio Cup e Clio RX para garantir alta performance.
Renault Clio Rally6 (2)

Ficha técnica do Renault Clio Rally6

  • Motor: H5H-490 turbo de 1333 cm³ e 4 cilindros
  • Potência máxima: 150 cv
  • Torque máximo: 27 kgfm
  • Fornecimento de combustível: injeção direta
  • RPMs máximos: 6500
  • Caixa de câmbio: TL4-387 de 6 velocidades + marcha ré
  • Chassi: Renault Clio V com gaiola de proteção homologada
  • Eixo dianteiro: Pseudo Mc Pherson
  • Eixo traseiro: H/eixo
  • Suspensão: Amortecedores não ajustáveis ​​Bos Suspension
  • Comprimento/largura/altura: 4053 mm x 1988 mm x 1400 mm
  • Distância entre eixos: 2585 mm
  • Rodas: alumínio 7×17 (Tarmac)
  • Pneus de produção homologados (205/45 ZR17 (88Y) XL)
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