Renault Duster 2023 chega com motores 1.3 turbo e 1.6 atualizado
Novidades não estão apenas na mecânica: SUV ganhou algumas alterações estéticas, além de um câmbio automático CVT de oito marchas
Novidades não estão apenas na mecânica: SUV ganhou algumas alterações estéticas, além de um câmbio automático CVT de oito marchas
A Renault divulgou nesta sexta-feira (4) a nova linha Duster 2023. O SUV agora conta com cinco variações na gama de opções: entre elas, estão disponíveis os motores 1.6 SCe e o novo turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, além de um câmbio CVT Xtronic de oito marchas.
Os modelos Zen, Zen CVT Xtronic, Intense CVT Xtronic são impulsionados pelo motor 1.6 SCe, que foi atualizado e melhorado para atender às normas de emissões Proconve L7. Com isso, a Renault afirma que o consumo do Duster baixou em 3,9% sem redução de potência (120 cv) e torque (16,2 kgfm).
VEJA TAMBÉM:
O modelo Iconic CVT Xtronic também pode ser adquirido com o motor turbo, que é mais potente e entrega 170 cv e 27,5 kgfm de torque.
A fabricante francesa afirma que a nova motorização permite que o SUV faça ultrapassagens e retomadas até 36% mais rápidas, o que torna a condução do veículo mais eficiente. Ademais, a nova propulsão permite o Duster atingir os 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.
Além da atualização na mecânica, a Renault mudou um pouco o visual do Duster. Entre as alterações estão a adoção de moldura frontal, retrovisores e barras de teto com acabamento em preto, nas versões Intense e Iconic.
As versões 1.6 e turbo TCe 1.3 flex contam com alargadores de roda e bancos com revestimento premium de série. Ainda no interior, o veículo é equipado com uma central multimídia Easy Link de 8” com comandos de fácil uso.
O Renault Duster 2023 é vendido em três versões de acabamento (Zen, Intense e Iconic) com preços que vão de R$ 99.990 a R$ 135.590.
Barras de teto na cor preta, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED, airbags dianteiros, ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de aço 16”, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete.
Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina e rodas de liga leve 16”.
Todos os itens da versão Zen + câmbio CVT XTRONIC e ponteira do escapamento cromada.
Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.
Todos os itens da versão Zen CVT- X-Ttronic + grade dianteira cromada, maçanetas na cor da carroceria, faróis de neblina, retrovisor externo em preto, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante em couro, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro com câmera , ar-condicionado automático e controlador e limitador de velocidade.
Todos os itens da versão Intense – CVT Xtronic + sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas, alargadores de roda, bancos com revestimento premium e apoio de braço.
Todos os itens da versão Iconic – CVT Xtronic + motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC de oito marchas.
O cliente que adquirir o Duster terá à disposição dois pacotes de acessórios, com instalação realizada diretamente na linha de montagem Renault:
O Duster também tem quatro kits exclusivos com mais de 26 acessórios. A instalação destes kits ocorre nas concessionárias Renault. São eles:
Ao comprar o Renault Duster o cliente poderá escolher entre sete opções de cores, sendo: branco Glacier, prata Étoile, bege Dune, marrom Vison, vermelho Vivo, cinza Cassiopé e preto Nacré.
A Renault já afirmou que o foco da marca é investir mais em SUVs nos próximos anos
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
2 air bags não dá!
R$ 13.500,00 a mais apenas pelo motor, esse lançamento é só marketing, só pra Renault dizer que tem.
Além do mais tem Captur com esse motor a partir de R$ 124.590,00.
As versões mais caras com o motor menos potente perderam grande parte do motivo para existirem, uma versão com o mínimo de conforto (ar, direção, vidros, travas, alarme) e cuidados estéticos (rodas de liga, …) e o motor mais potente e econômico pelo mesmo preço é muito mais interessante que um enfeitada e com o motor mais fraco.
Vai vender horrores pra PCD nesta versão ZEn ate 99.990,00. Pega os dois impostos e tem bons itens de serie, fora o MAIOR porta malas da categoria. Não tem ninguém a altura nestes aspectos.
É uma pena que não estão oferecendo mais a versão 4X4, mesmo assim, encara qualquer SUV de shopping no off road; possui um conjunto mecânico que está no mesmo nível do Renegade Turbo e Compass.
Muito corajoso quem atingir 190kmh com um Duster.
As versões Ionic não compensam, tem coisas melhores.
A melhor versão é a Intense.
E custava colocar mais 2 air-bag???
Realmente, precisa de mais air-bag, principalmente nas versões com motor 1.3 turbo