Novo Renault Kangoo começa a ser importado para o Brasil
O furgão argentino virá com motor 1.6 aspirado e a exclusiva porta lateral deslizando, para incomodar o tradicional Fiat Fiorino
O furgão argentino virá com motor 1.6 aspirado e a exclusiva porta lateral deslizando, para incomodar o tradicional Fiat Fiorino
Após um hiato de 6 anos, o Renault Kangoo com motor a combustão irá voltar ao Brasil. A montadora francesa anunciou a exportação do furgão feito em Córdoba, na Argentina, para o Brasil.
Essa nova geração do Kangoo é o Dacia Dokker rebatizado, furgão feito sobre a base do Logan de segunda geração. A Renault confirmou que o motor será o 1.6 SCe flex, o mesmo que equipa o Duster.
VEJA TAMBÉM:
Esse propulsor rende 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina, o torque é sempre de 16,2 kgfm. O acionamento do comando de válvulas é por corrente metálica. O câmbio é manual de cinco marchas. Esse conjunto deixará o Kangoo à frente dos rivais Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid, que usam o antigo 1.4 fire de 86 cv e 12,2 kgfm.
A Renault diz que o Kangoo terá também a maior capacidade de carga do segmento. Na Argentina ele é homologado para 750 kg de carga, superando os 650 kg dos rivais e até mesmo as caminhonetes compactas.
O volume do baú de carga é de 3.300 litros, apenas 45 litros menor que o da dupla vendida pela Stellantis. Uma vantagem do Kangoo será a porta corrediça lateral, que facilita o acesso à carga na hora de realizar as entregas.
O Renault Kangoo argentino é feito em configuração única de equipamentos. Ele traz de série os seguintes itens:
Quem conhece a linha Sandero e Logan estará familiarizado com o novo Kangoo. Por dentro o visual é parecido e componentes como volante, painel de instrumentos, central multimídia, botões, alavanca do câmbio e comando satélite do som são os mesmos.
A Renault está trazendo a nova geração do Kangoo para o Brasil com um certo atraso, o modelo está em linha na Argentina desde 2018. Porém a concorrência no Brasil é ainda mais datada, o Fiorino atual é uma reestilização do modelo lançado em 2014.
Atualmente, a marca francesa é líder de venda em vans e furgões grandes com o Master. Duster e Oroch possuem boa aceitação nas vendas corporativas. Com o Kangoo, a gama comercial da Renault estará mais forte, falta saber se o preço será competitivo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |