O Dacia Spring 2026 terá até 100 cv de potência e bateria LFP com carregamento rápido, tornando-o mais ágil e estável
O Dacia Spring é o gêmeo europeu do nosso Renault Kwid, e acaba de ganhar uma nova versão, mais potente e equipado.
O novo Spring 2026 chega com versão básica de 70 cv, ao passo que o modelo topo de linha conta com 100 cv. Também há alterações no visual e nos equipamentos internos que devem chegar em breve ao Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Os incrementos na propulsão tornam o carro mais ágil: se antes o Spring levava cerca de 26,2 segundos para ir de 80 km/h a 120 km/h, agora o faz em apenas 10,3 segundos na versão básica e 6,9 segundos na mais potente.
A Dacia ainda afirma que o carro ganhou até 20% mais potência e torque nas acelerações intermediárias, o que melhora a experiência do condutor na cidade.
O modelo de 2026 irá usar uma nova bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP). Será a primeira vez que um carro do Grupo Renault utiliza essa tecnologia em um de seus EVs. Com 24,3 kWh de capacidade, a bateria permite um carregamento rápido em corrente contínua, podendo chegar de 20% a 80% em apenas 29 minutos.
Além da bateria, o Spring ganhou uma barra estabilizadora, que ajuda na estabilidade em curvas. A empresa também fez um reajuste na suspensão e melhorou a aerodinâmica, com o coeficiente de arrasto reduzido de 0,745 para 0,660.
Atualmente, o Spring é fabricado na China, mas será futuramente substituído por um novo modelo elétrico de entrada da Renault. Esse substituto deve custar cerca de € 18.000 (aproximadamente R$ 111 mil).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |