Renault confirma que Kwid saiu de linha… na Argentina
Modelo deixou de ser vendido no país vizinho em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local
Modelo deixou de ser vendido no país vizinho em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local
É oficial: o Renault Kwid saiu de linha… na Argentina. Na verdade, o subcompacto deixou de ser comercializado no país vizinho, de onde era importado do Brasil. Por lá, assim como aqui, ele ocupava a posição de automóvel mais acessível da marca francesa.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a Renault, o Kwid saiu de linha na Argentina em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local. Vale destacar que, desde 2020, o país vizinho vem adotando esse tipo de ação para amenizar a pressão sobre a moeda local, que tem sofrido seguidas desvalorizações nos últimos anos.
Ainda segundo a Renault, a intenção é de voltar a comercializar o Kwid no país platino quando as condições comerciais permitirem. Por lá, o modelo estava no mercado desde novembro de 2017: durante esses quase quatro anos de comercialização, foram vendidas 45.556 unidades. As informações são do Argentina Autoblog.
Enquanto, na Argentina, o Renault Kwid saiu de linha, no Brasil o subcompacto segue firme! O modelo é o mais vendido da marca francesa no mercado nacional, embora tenha perdido mercado nos últimos anos, em função das paralisações industriais causadas pela crise global de semicondutores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Lei da reciprocidade, do que adianta um acordo se a Argentina não respeita, o Brasil deve barrar todas as carroças argentinas principalmente as da Ford
Quanto custa kwid
Quanto custa um kwid 2021?