Renault Mégane volta ao Brasil 100% elétrico – junto com 2 utilitários
Montadora francesa confirmou o retorno do Mégane ao Brasil, mas agora ele chega como utilitário esportivo e movido por um motor elétrico
Montadora francesa confirmou o retorno do Mégane ao Brasil, mas agora ele chega como utilitário esportivo e movido por um motor elétrico
A Renault confirmou nesta segunnda-feira (5) o retorno do Mégane ao Brasil – agora como um SUV 100% elétrico. O lançamento será no segundo trimestre de 2023. O Mégane E-Tech chegará acompanhado de outros dois modelos elétricos, os utilitários Kangoo e Master. Os três virão importados.
Desenvolvido sobre a plataforma CMF-EV, o Mégane E-Tech é vendido na França desde maio deste ano e está sendo lançado em outros mercados europeus gradativamente. Mais de 30 mil unidades do modelo já foram comercializadas. O Renault Mégane E-Tech ainda não tem preço definido para o mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
Com o novo motor que rende 220 cv (160 Kw) de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech aceleraça de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A autonomia é de 450 km (WLTP) e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.
Em medidas o novo SUV tem 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. No porta-malas, cabem 440 litros. Por dentro, o Mégane E-Tech tem quadro de instrumentos 100% digital e multimídia vertical e por fora um design inovador com rodas 20’’ e farol de LED.
O Mégane E-Tech vai usar o nome que já foi utilizado no Brasil em um sedã médio que foi vendido no Brasil até 2012. Ele também foi comercializado como perua e teve uma versão conversível, além de hatch, em sua primeira geração. O Mégane foi substituído pelo sedã Fluence.
Renault Master E-Tech 100% elétrica chegará ao mercado trazendo autonomia de 200 km (ciclo WLTP), com capacidade de carga de até 13 m³ e com zero emissão de poluentes no uso.
A Kangoo Van E-Tech 100% elétrica é a nova geração da Kangoo, o veículo de carga elétrico mais vendido do mercado brasileiro.
O modelo inaugura a inovadora porta lateral Open Sésame, by Renault, que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros. Possui uma capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg. O motor tem 120 cv e a nova Kangoo Van E-Tech oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.
Além destes modelos, a linha de carros elétricos ainda conta com o Kwid E-Tech, que, após período de pré-venda (com 750 unidades comercializadas), é lançado oficialmente no Brasil com preço de R$ 146.990.
O Kwid E-Tech tem motor de 61 cv e 11,5 kgfm de torque. O conjunto de baterias é modular, para tornar mais fácil e barata a substituição caso seja necessário. Sua capacidade é de 26,8 kWh. A autonomia do Kwid E-Tech no ciclo combinado é de 265 km e pode chegar a 298 km no uso exclusivamente urbano. Os dados são seguindo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |