Renovação de CNH: motoristas de ambulância e carros de salvamento podem ser isentos
O projeto que circula na Câmara dos Deputados visa um incentivo para que os condutores de viaturas públicas se mantenham bem estabelecidos
O projeto que circula na Câmara dos Deputados visa um incentivo para que os condutores de viaturas públicas se mantenham bem estabelecidos
O Projeto de Lei 942/23 isenta das despesas para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) os condutores dos veículos de combate a incêndios e de salvamento, bem como os motoristas de ambulâncias e os condutores de carros de polícia, de fiscalização e de operação de trânsito, desde que públicos.
VEJA TAMBÉM:
O texto, em análise na Câmara dos Deputados, insere o dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro. A regulamentação caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O autor da proposta, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), justifica o PL da isenção de renovação de CNH para motoristas de carros de salvamento.
A proposta é necessária, pois, caso não exista um incentivo, os condutores podem, a critério que julgarem necessário, deixar de dirigir tais veículos”, aponta.
Tramitação
O projeto da isenção de renovação de CNH para motoristas de carros de salvamento tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Todos são iguais perante a lei, menos no Brasil…