Fábrica da Volkswagen em Taubaté se prepara para fazer o Polo Track
A Volkswagen anunciou que sua fábrica de Taubaté está quase pronta para poder fazer o novo Polo Track, carro de entrada que será lançado em 2023
A Volkswagen anunciou que sua fábrica de Taubaté está quase pronta para poder fazer o novo Polo Track, carro de entrada que será lançado em 2023
A fábrica da Volkswagen de Taubaté (SP) é a única da marca no Brasil que ainda não trabalha com a plataforma MQB. Isso está mudando, o fabricante anunciou que está modernizando a planta para poder produzir o Polo Track a partir de 2023.
Isso faz parte de um investimento de R$ 7 bilhões que a marca fará na América Latina até 2026. A fábrica de Taubaté recebeu 80 robôs novos que permitem um aumento de 33% na capacidade de produção. Também foram adquiridos equipamentos de solda a lase trifocal.
VEJA TAMBÉM:
A reforma já está em estado avançado, 90% do projeto já foi executado segundo Vilque Rojas, plant manager da fábrica da Volkswagen em Taubaté. Com a capacidade de trabalhar com a plataforma MQB essa fábrica poderá fazer também outros modelos além do Polo Track, um deles será um SUV compacto que poderá levar o histórico nome Gol.
Essa fábrica está na ativa há 46 anos e hoje produz o Gol e o Voyage. Já foram feitos por lá a Parati, a Saveiro, as gerações anteriores de Gol e Voyage, e o Up. Mais de 7,4 milhões de carros já foram feitos pela Volkswagen em Taubaté.
O Polo Track será o sucessor do Gol e ocupará o posto de carro mais barato da marca a partir de 2023. Na mesma época será lançada uma reestilização do Polo e do Virtus, que passarão a vir apenas com motores TSI. Já o Track virá apenas com o 1.0 MSI aspirado, o 1.6 MSI ficará restrito a picape Saveiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Polo, com a exclusiva cor VWLGBTKHDA+
Já tive way. Track pode ser bom para algumas pessoas. Mas esteticamente falando, as vezes não fica bonito.