Novo carro popular: MP irá incluir transporte coletivo e de carga
Fernando Haddad disse que os incentivos estão sendo repaginados, incluindo setores que beneficiarão uma parte maior da população
Fernando Haddad disse que os incentivos estão sendo repaginados, incluindo setores que beneficiarão uma parte maior da população
Os novos incentivos para carros populares mal foram anunciados e já vão mudar. Nesta segunda-feira (5), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que a medida será repaginada. Ela passará a incluir incentivos para o transporte coletivo e o de carga.
Até então, o incentivo para carros populares é um desconto que vai de 1,5% até 10,96% em veículos até R$ 120 mil. O valor dessa redução nos preços varia conforme o preço, o índice de nacionalização e emissões.
VEJA TAMBÉM:
O fato do primeiro anúncio feito pelo governo limitar a incentivos apenas para carros gerou críticas nas redes. Mesmo com o maior bonus, os populares continuariam distantes dos bolsos de uma parte grande da população.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |