Stellantis confirma Abarth no Brasil, com versões esportivas de verdade
A Stellantis havia insinuado uma volta da Abarth ao Brasil e agora chega a confirmação — a promessa é de fazer versões esportivas de verdade
A Stellantis havia insinuado uma volta da Abarth ao Brasil e agora chega a confirmação — a promessa é de fazer versões esportivas de verdade
O AutoPapo adiantou nessa semana que o retorno da Abarth no Brasil estava próximo. Agora a própria Stellantis confirma tal retorno com um teaser. O fabricante apenas revelou a foto acima, com o emblema do escorpião em um veículo pintado na cor Cinza Strato.
No anúncio a empresa apenas diz que chegará às concessionárias do país um “veículo projetado sob medida para quem é obcecado por performance, esportividade e que não abre mão de uma experiência única de direção que somente a ‘picada’ de uma marca provocante poderia proporcionar.”
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Porém, nossos colegas da revista Quatro Rodas já adiantaram qual é o carro que anúncio se trata, que poderá se chamar apenas Abarth Pulse. O SUV compacto trará sob o capô o motor 1.3 turbo de 185 cv que já equipa modelos maiores da Stellantis. O câmbio será o automático de seis marchas, nada de CVT para esse Pulse.
O austríaco naturalizado na Itália Carlo Abarth foi um piloto de motocicletas antes da Segunda Guerra Mundial. Ele fundou a empresa Abarth & C em 1949, onde fazia carros de corrida baseados nos Cisitalia e também vendia peças de preparação para modelos da Simca. O escorpião foi escolhido como logo da empresa por esse ser o signo do zodíaco de Carlo Abarth.
Em 1951 ele mudou a sede da empresa para Turim e no ano seguinte começou a trabalhar com os carros Fiat. A parceria foi de sucesso, a ponto da Abarth ser comprada pelo fabricante italiano em 1971. A partir daí a preparadora passou a cuidar dos carros de corrida da marca e de suas filiais, além de assinar versões esportivas de rua como o Fiat Ritmo e o Autobianchi A112.
Após o fim do Stilo Abarth, a Fiat iniciou uma nova fase da preparadora, tratando ela como uma marca separada. Os Fiat Punto e 500 esportivos não traziam a marca da Fiat, apenas o escorpião. O Pulse Abarth nacional será assim, sem emblemas da Fiat. Porém não está certo se será vendido apenas como Abarth Pulse ou se ainda terá a Fiat no nome.
Enquanto não chega a versão apimentada do Pulse, confira nossa avaliação do modelo 1.0 turbo — que já é esperto.
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Há um problema a considerar : a suspensão alta ! os Abarth sempre foram carros rebaixados em termos de suspensão.acho que para ser um autêntico Abarth como o 500 ,passa pela preparação de rodas e suspensão “no limite ” como eles são !