Para reduzir as emissões de C02, BMW vai produzir rodas com alumínio reciclado
BMW dividiu o planejamento em duas etapas que, se concluídas, deve reduzir as emissões de CO2 em até 500 mil toneladas
BMW dividiu o planejamento em duas etapas que, se concluídas, deve reduzir as emissões de CO2 em até 500 mil toneladas
A BMW encontrou uma outra maneira de reduzir a emissão de carbono que vai além da produção de carros elétricos. A marca alemã também está adaptando a maneira como suas rodas são fabricadas e, em breve, todas serão feitas com energia “100% verde”.
O anúncio da BMW veio na última sexta-feita e o objetivo é lançar essas rodas de fontes sustentáveis e energias limpas até 2024. Por ano, cerca de 10 milhões de rodas saem de sua linha de montagem, sendo 95% delas de alumínio fundido.
VEJA TAMBÉM:
As mudanças vão reduzir as emissões de C02 em 500 mil toneladas por ano. Além disso, a quantidade de material utilizada na fabricação também será reduzida.
Para alcançar a produção sustentável, o plano foi divido em duas partes. Uma está atrelada ao acordo da BMW com seus parceiros de fabricação, que precisarão utilizar energia 100% verde nas operações que ajudam no fornecimento de peças. De acordo com a montadora, as rodas são responsáveis por 5% de todas as emissões da cadeia de suprimentos.
A segunda parte do projeto consiste em aumentar o uso do alumínio reciclado. A Mini Cooper e a BMW pretendem utilizar 70% desse material até 2023. O material reaproveitado pode ser derretido em um forno para depois ser remodelado em forma de barras, que são enviadas para o centro de reciclagem para serem derretidos novamente usando o processo de fundição para criar as novas rodas.
Desde 2021, a BMW recebeu apenas alumínio novo para o restante de seus componentes dos Emirados Árabes Unidos, em uma instalação que usa exclusivamente energia solar. Com o aumento de materiais reciclados e o uso de energia renovável para a cadeia de suprimentos e processos de fabricação, a BMW espera reduzir as emissões na cadeia de suprimentos em 20% até 2030.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |