Rolls-Royce cria carro sob medida para homenagear cachorro do cliente

Edição exclusiva do modelo elétrico da Rolls-Royce celebra o vínculo entre um casal e seu cão de estimação, transformando lembranças em arte automotiva

P90620257 highRes rolls royce spectre
Combina design artesanal, pintura exclusiva e detalhes personalizados inspirados no cão Bailey (Foto: Rolls-Royce | Divulgação)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 06/10/2025 às 19h00

Até onde vai o amor por um cão? Para um casal magnata dos Estados Unidos, a paixão pelo cachorro rendeu até uma versão personalizada do Rolls-Royce Spectre, destinada ao pet da família.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O Spectre Bailey é uma edição única, feita com o nome do cachorro misto de labrador e golden retriever, recém-apresentado pela empresa.

Até a cor do interior é exclusiva, e inspirada no cãozinho. O projeto entretanto, só foi possível porque os donos são clientes de longa data da marca, que provavelmente desembolsaram mais de R$ 5 milhões pela homenagem.

“O resultado superou todas as expectativas”, afirmaram os proprietários.

VEJA TAMBÉM:

Como é o Rolls-Royce feito para o cachorro?

Segundo Phil Fabre de la Grange, chefe do departamento de customização da marca, o Rolls-Royce Spectre Bailey expressa a essência do trabalho sob medida dos ingleses.

Isso porque o novo carro foi concebido após um ‘mergulho’ dos artesãos na vida pessoal dos compradores, com até a pintura interna sendo feita em referência à pelagem do animal.

O veículo recebeu uma coloração bi-tom desenvolvida pelos artesãos da Rolls-Royce em Goodwood. A carroceria principal exibe o tom Beautiful Bailey (inspirado no pelo do cão) combinado ao acabamento iridescente Crystal Fusion, que muda sutilmente conforme a incidência da luz.

Uma linha dourada pintada à mão percorre a lateral do veículo, reproduzindo a pegada de Bailey e harmonizando com a estatueta Spirit of Ecstasy em ouro rosa.

O estofamento combina couro Moccasin e Crème Light, com detalhes em Dark Spice e Casden Tan, também evocando as tonalidades do pelo do animal. Outro destaque é um retrato de Bailey em marchetaria, composto por mais de 180 peças de madeira e nove tipos de folheado natural.

A confecção levou mais de quatro meses, explorando variações de tom e textura para reproduzir com realismo o olhar e a pelagem do cão.

A homenagem continua no painel, que traz uma pequena pegada esculpida em madeira, e nas soleiras das portas, gravadas em ouro rosa com o mesmo motivo.]

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário