‘Novo filho’ de Neymar: estatueta do Rolls-Royce tem nome próprio e motivo para se esconder
A expressão usada pelo jogador não passou de uma brincadeira quando ele mostrou uma luxuosidade do seu novo modelo milionário
A expressão usada pelo jogador não passou de uma brincadeira quando ele mostrou uma luxuosidade do seu novo modelo milionário
Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, que ocorreu no fim de 2023, o astro do futebol Neymar mostrou em suas redes sociais que seus filhos, Davi Lucas e Mavie ganharam mais um “irmão”. Porém, este trata-se de um carro de luxo da marca Rolls-Royce.
VEJA TAMBÉM:
Na brincadeira, Neymar postou um vídeo nos stories do Instagram com a frase “NOVO FILHO” e um emoji de descontração junto. Não é possível ver muito do novo modelo ou qual tipo é, apenas dá para perceber a marca e seu emblema saindo de dentro do carro enquanto o atacante o destrava.
Segundo circula na internet, o modelo é avaliado em pelo menos R$ 3 milhões, mas este na verdade é o valo mínimo para adquirir um inglês como este no Brasil. Se o modelo de Neymar custar por volta disso, chega até a ser sutil em comparação com outros da marca que, por serem todos exclusivos, podem valer até onde o bolso do dono permitir.
Em comparação, o único Rolls-Royce zero quilômetro registrado no Brasil é um Cullinan Black Badge 6.7 V12, avaliado em R$ 8.100.000, segundo a tabela Fipe de fevereiro de 2024.
O que talvez tenha mais chamado atenção no vídeo de Neymar seja a estatueta que sobe e desce ao abrir e trancar o carro. É a Spirit of Ecstasy (o Espírito do Êxtase), que adorna o capô dos carros da Rolls-Royce desde 1911 e que idealizado pelo escultor inglês Charles Robinson Sykes.
Até 1939, todas eram feitas a mão pelo próprioo Sykes e, até hoje, todas as estatuetas Spirit of Ecstasy são feitas usando uma das mais antigas técnicas de fundição conhecidas, chamada fundição por cera perdida ou cire-perdue. Além disso, cada uma é acabada individualmente à mão, portanto será minuciosamente diferente de estatueta para estatueta.
Ao longo dos mais de 110 anos de história, a Spirit of Ecstasy passou por discretas modificações. A última e mais profunda foi em 2022, quando a estatueta foi modificada para ficar mais aerodinâmica, para equipar o Spectre, primeiro carro elétrico da Rolls-Royce.
A estatueta foi remodelada com uma postura mais baixa e dinâmica que a aproxima muito dos desenhos feitos por seu criador original, o ilustrador e escultor Charles Sykes, nos primeiros anos do século 20.
O novo Spirit of Ecstasy tem 82,73 mm de altura, em comparação com os 100,01 mm do seu antecessor. Suas vestes, que fluem atrás dela no turbilhão – muitas vezes, mas erroneamente, caracterizadas como ‘asas’ – foram sutilmente remodeladas para torná-las mais aerodinâmicas e realistas.
A mudança mais visível é sua postura. Anteriormente, ela ficava com os pés juntos, as pernas esticadas e inclinadas na cintura. Agora, ela é uma verdadeira deusa da velocidade, preparada para o vento, uma perna à frente, o corpo abaixado, os olhos focados ansiosamente à frente. Estas alterações têm benefícios práticos e estilísticos, contribuindo para as notáveis propriedades aerodinâmicas do Spectre.
Desde 2004, a estatueta Rolls-Royce é retrátil por um motivo muito simples: evitar o furto. A explicação foi dada em um vídeo pubicada por uma revenda da marca nos EUA. Veja como funciona:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |