Rolls-Royce apresenta Phantom Series II, reestilizado milimetricamente
Com quase 100 anos, novo Rolls-Royce Phantom Series II chega com atualização sutis para não desagradar os seletos e exigentes clientes da marca britânica
Com quase 100 anos, novo Rolls-Royce Phantom Series II chega com atualização sutis para não desagradar os seletos e exigentes clientes da marca britânica
Não é qualquer nome de automóvel que se estende por mais de um século. Mas quando falamos de Rolls-Royce, tudo é possível. O aristocrático Phantom está prestes a completar 100 anos. O modelo chegou ao mercado em 1925 e, de lá para cá, teve oito gerações.
Mas, antes do centenário, a fabricante britânica acaba de apresentar o Phantom Series II. Trata-se da primeira atualização da atual geração, que revela ainda mais luxo, mas de uma forma discreta.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a própria marca, os endinheirados clientes da marca foram categóricos, lá em 2017, que não gostariam de grandes revoluções nas imponentes formas do sedan. E não foi dessa vez que a marca resolveu estremecer as bases da sociedade e muito menos sua exigente freguesia.
O novo Phantom chega com leves pinceladas. Ele mantém o estilo imponente da linha, com para-lamas em destaque, sem deixar que o conjunto ótico “escorra” para as laterais. Ou seja, ele manteve aquele jeitão quadradão, com elementos suavizados.
Os faróis receberam uma leve atualização no desenho da luz diurna (DRL). Isso porque a base do farol passa a contar com pequenos pontos luminosos, que foram o mesmo “céu estrelado” do forro de teto.
A efígie do Espírito do Ecstasy continua no alto da grade “panteão”. A diferença é que ao invés de uma grande peça cromada, ela passa a usar grelhas iluminadas. Elas reforçam a assinatura luminosa do Rolls durante à noite.
“Estamos profundamente conscientes da estima e amor de nossos clientes por seus Phantoms. Eles sentiram que não poderia ser melhorado; mas, embora respeitando naturalmente essa visão, nós acreditamos que é sempre possível, na verdade necessário, ir mais longe em nossa busca da perfeição absoluta. As sutis mudanças que fizemos para o novo Phantom Series II foram todas minuciosamente consideradas e meticulosamente executadas. Como o próprio Sir Henry Royce disse: ‘Pequenas as coisas fazem a perfeição, mas a perfeição não é pouca coisa'”, parafraseia o diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös
Por dentro, o Rolls-Royce Phantom Series II segue igual ao seu antecessor. Mas tem uma sutil diferença: a marca trocou o volante por uma peça com aro mais grosso, que tem melhor empunhadura.
A razão está na maior procura de clientes que querem conduzir seu Rolls-Royce. Isso porque boa parte dos compradores da marca geralmente viaja nas poltronas de trás, e não ao volante. Assim, quem quer guiar o sedan geralmente opta pela versão com carroceria padrão (com 5,76 m de comprimento).
E quem gosta de ficar lá atrás geralmente escolhe a opção de entre-eixos estendido, com quase 6 metros de comprimento. Para esse carro há duas poltronas reclináveis, mesinha do tipo avião e um monitor individual. O carro ainda conta com todas as comodidades que um modelo de luxo pode oferecer. Itens como refrigerador para espumante, climatização individual, sistema de áudio de alta fidelidade, cortina para proteger o passageiro do sol e dos olhos curiosos.
O modelo ainda passa a contar com sistema Rolls-Royce Connected, que permite conexão total do carro com via smartphone. Rotas de navegação, localização, status do veículo, tudo pode ser acessado pelo telefone.
Para quem vai ao volante, além de assistentes de colisão, o sedan ainda conta com visão noturna. Há projetor dados de viagem no para-brisas em alta definição e claro, faróis luzes de laser, capazes de iluminar a uma distância de 600 metros.
O Phantom foi o primeiro projeto sob o comando da BMW. Há mais de 20 anos que a marca alemã fornece motores V12 para os gigantes ingleses. Ele utiliza uma unidade 6.75 de 571 cv e 90 kgfm de torque, combinada com transmissão automática de oito marchas.
E olha que nem estamos falando da série de 100 anos do Phantom.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |