Ação publicitária recria episódio lendário e celebra o centenário de um dos carros mais icônicos da marca britânica
Moradores de Plymouth, em Devonshire, Inglaterra, descobriram esta semana um Rolls-Royce Phantom parcialmente submerso em uma piscina pública da cidade.
A instalação faz parte das comemorações do centenário do modelo, lançado originalmente em 1925.
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O carro foi posicionado sobre uma plataforma especial, que manteve o nível da água logo abaixo das maçanetas. A cena remete ao lendário episódio envolvendo o baterista do The Who, Keith Moon, que teria afundado um Rolls-Royce em uma piscina durante sua festa de 21 anos, no fim da década de 1960.
Embora o episódio tenha se tornado folclórico, há controvérsias sobre o modelo do veículo. Alguns afirmam que era um Chrysler, outros um Lincoln Continental, e há rumores de que o carro pertencia a John Lennon.
A imagem de um Rolls-Royce na água já foi recriada diversas vezes. Pode-se dizer que já virou um símbolo pop desde de capas de álbuns como Be Here Now, do Oasis, a programas de TV como Top Gear.
Agora, a própria montadora utiliza o mito em sua estratégia de marketing, reforçando o legado do Phantom, que também se tornou carro oficial da Rainha Elizabeth II após sua coroação.
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