Carro mais luxuoso do mundo ganha motor elétrico e custa mais de R$ 2 milhões
Seguindo o plano de eletrificar toda a sua gama de veículos até 2030, Rolls-Royce apresenta o Spectre, primeiro modelo a bateria da marca
Seguindo o plano de eletrificar toda a sua gama de veículos até 2030, Rolls-Royce apresenta o Spectre, primeiro modelo a bateria da marca
A Rolls-Royce revelou oficialmente o Spectre, primeiro modelo totalmente elétrico da montadora britânica e que representa o início de eletrificação da marca, que pretende compor a sua gama apenas com modelos elétricos até 2030.
Com a chegada do Spectre, a Rolls-Royce cria um novo segmento automotivo chamado Ultra-Luxury Electric Super Coupé, ou Super Coupé elétrico ultra-luxuoso, em tradução livre. Posicionado entre o Cullinam e o Phantom, o Rolls-Royce Spectre custará US$ 413.500 (R$ 2,17 milhões na cotação atual).
VEJA TAMBÉM:
O novo veículo chega como uma espécie de sucessor do Phantom Coupé e as primeiras unidades devem ser entregues aos proprietários no último trimestre do ano que vem.
“Este é o início de um novo capítulo ousado para nossa marca, nossos clientes extraordinários e a indústria de luxo. Por esse motivo, acredito que Spectre é o produto mais perfeito que a Rolls-Royce já produziu” explica Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.
Na dianteira os faróis do Spectre elétrico é separado pela grade mais larga já concedida a um Rolls-Royce. As aletas da grade Pantheon agora são mais suaves em sessão e um ajuste mais nivelado, projetado para ajudar a guiar o ar ao redor da frente do carro.
Juntamente com uma estatueta Spirit of Ecstasy com ajuste aerodinâmico a grade aprimora o coeficiente de arrasto do carro, que com apenas 0,25cd torna o torna o mais aerodinâmico da Rolls-Royce.
Para uso noturno, a grade é suavemente iluminada, com 22 LEDs iluminando a parte traseira jateada de cada uma das palhetas.
O Rolls-Royce Spectre tem dimensões consideráveis – de largura chega a 2 metros de comprimento – e, por isso, os designers precisaram calçar o modelo elétrico com rodas de 23”. No interior estão disponíveis as Starlight Doors, que incorporam 5.876 ‘estrelas’ suavemente iluminadas no teto.
O Spectre foi construído sobre uma nova arquitetura de estrutura de alumínio flexível e que foi adaptada para modelos com propulsão a bateria. Essa novidade somada a integração da bateria na estrutura do automóvel permitiram ele se tornar 30% mais rígido do que modelos outros modelos da marca.
Além disso ele recebeu um canal fiação e tubulação de controle climático entre a bateria e o piso, proporcionando um perfil de piso completamente liso. Isso cria uma cabine que utiliza a própria bateria para criar um isolamento acústico.
A suspensão é adaptativa e integrada com uma série de sensores, que fazem a leitura da superfície de onde o Spectre trafega para oferecer um passeio mais confortável.
Como desempenho os números ainda estão sendo refinados, mas alguns dados mostram que a autonomia é de 416 km, a potência do motor é de 577 cv que proporciona 91,7 kgfm de torque. Com isso, a estimativa é de que a aceleração de 0 a 100 km/h aconteça em 4,5 segundos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |