Motoristas não sabem usar a rotatória e criam caos em rodovia dos EUA
Condutores de Rowan County, Kentucky, parecem ignorar as leis de trânsito e optam pelo lado da estrada que lhes parece mais conveniente
Condutores de Rowan County, Kentucky, parecem ignorar as leis de trânsito e optam pelo lado da estrada que lhes parece mais conveniente
O conceito de rotatória não é complexo. Você espera até que haja uma abertura segura no fluxo de tráfego, entra na na via circular e segue até virar na saída desejada. Mas a realidade não pareceu tão simples em Rowan County, Kentucky, nos Estados Unidos. Moradores da cidade ficaram confusos com a nova disposição do trânsito e se envolveram em acidentes.
LEIA MAIS
Aparentemente, os motoristas locais não têm conhecimento sobre como uma rotatória deve funcionar. O usuário do Reddit EVOSexyBeast postou recentemente um vídeo no Subreddit IdiotsInCars mostrando quantos problemas os condutores estão tendo para entender o conceito. Veja:
Os motoristas parecem ignorar as regras de trânsito e escolhem o lado da estrada que lhes parece mais conveniente para dirigir em linha reta – o que inclui o uso da faixa destinada ao tráfego oposto.
O primeiro veículo no vídeo a fazer isso é um caminhão rebocando um barco, algo que os moradores especularam pela proximidade da cidade com Cave Run Lake, um destino popular para turistas, de acordo com o The Drive.
O caminhão desencadeia inúmeras irregularidades. O Kentucky Transportation Cabinet já criou estratégias com o Facebook para tentar ensinar os motoristas a navegar corretamente em uma rotatória, mas parece que pode demorar um pouco para “a moda pegar”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mas é uma matéria tendenciosa esta. No vídeo se nota que há trabalhadores no local, terminando a rotatória. Logo, os motoristas talvez tenham tido um comportamento diferente devido a desviar do trabalho que estava sendo realizado.
Deixando de lado as rotatórias (rotundas, em Portugal), nos EUA algumas regras em cruzamentos são diferentes das nossas. Estive uma vez numa cidade onde a preferência nos cruzamentos era de quem chegasse primeiro. Achei a coisa muito democrática. É permitido avançar o sinal (semáforo-farol) para dobrar à direita. Se você não souber disso e ficar parado esperando o verde aparecer, quem estiver atrás de você vai certamente reclamar.
Na minha opinião, o problema desses motoristas não é não saber usar uma rotatória. É não saber dirigir. Sobre rotatórias, seu uso não é padrão em todos os países. Na maioria dos países os carros dentro da rotatória propriamente dita têm precedência sobre os que estão querendo entrar. Essa regra é importantíssimo saber. Mas na França, por exemplo, a regra é outra. Tem a preferência quem estiver à direita, ou seja, quem está entrando na rotatória. E por falar em rotatória, existem rotatórias duplas onde o trânsito é realmente complicado.
Devem ter feito um estágio aqui em Londrina, no Paraná!
Tem certeza tô achando que é no Brasil kkkkkkkkkkkkkkk
Falta sinalização para os condutores, diferente daki que na maioria das vezes tem e são iguinoradas.
Eu entendi, até porque na rua Clarice Índio do Brasil, quase em frente ao meu local de trabalho, tem uma rotatória. Mas no seu comentário anterior ficou perfeito…”se a rua tivesse mais movimento”, peço por favor, para mostrar o caos na hora do movimento, caso contrário, só de “SE” não se faz um caos!!! Essa é a minha opinião!
Falta de matéria
O que menos tem é caos no trânsito.
Como carros entrando na rotatória pela contramão não é caótico, isso não causou maiores problemas porque a rua tem pouco movimento.
Se tem pouco movimento não causou nenhum CAOS, segue o jogo!
Não vi o tal “caos” que tem no título da matéria…Melhorem!
Carrod estarem na rotatória pela contramão e a usarem pelo sentido oposto não é caótico, se a rua tivesse mais movimento o trânsito teria travado.
Pelos comentários parece que não ficou claro, até porque é óbvio para nós, mas a via é de mão dupla, os carros estão entrando pela contramão, fazendo a rota mais curta, como pode ser visto, para virar a esquerda ao invés de darem a volta na rotatória eles entram pela contramão e apenas fazem a curva como se rotatória não existisse.
Eu entendi, até porque na rua Clarice Índio do Brasil, quase em frente ao meu local de trabalho, tem uma rotatória. Mas no seu comentário anterior ficou perfeito…”se a rua tivesse mais movimento”, peço por favor, para mostrar o caos na hora do movimento, caso contrário, só de “SE” não se faz um caos!!! Essa é a minha opinião!
Se 90% dos veículos efetuam inadequadamente a manobra, é um caos sim !
O idiota não é o usuário da rodovia, e sim o engenheiro. Aqueles canteiros centrais dificultam a vida do condutor. Se o condutor vem do lado esquerdo do canteiro, como poderá converter à direita para seguir a rotatória? A meu ver é um típico caso em que a engenharia dificulta a forma de uso de um equipamento simples. Se as vias fossem de mão dupla, faria sentido o canteiro. Como não são, não faz sentido
Caro Marco, basta o condutor contornar a rotatória. Não sei se entendi sua dúvida/pergunta..
Perceba o fluxo dos carros: aparentemente, as 4 vias são de mão única. e a via é de mão única, não faz sentido ter aquele canteiro vermelho. Talvez isso tenha deixado os condutores confusos. Isso e aparentemente, a falta de sinalização.
Mas a rua é de mão de dupla, as pessoas estão estrando na rotatória pela contramão.
Aparentemente não é mão dupla. Olhe bem o vídeo. Parece ser mão única. Ou isso, ou deve estar mal sinalizado pra caramba.
Ao que parece, você faria o mesmo que os condutores do vídeo
Aparentemente é um cruzamento entre duas vias de mão única. em qual planeta aquele canteiro vermelho faria sentido nesse contexto?
Será que você tem algo contra engenheiros? A sua conclusão é bem forçada, baseada na interpretação que as vias são de mão única só porque nos 46 segundos do vídeo não vieram carros no sentido oposto. Faz muito mais sentido interpretar que as vias são de mão dupla e os canteiros foram colocados justamente para conduzir os motoristas a passar pela rotatória da forma correta, e ainda assim o condutor do carro rebocando o barco fez errado e os que vieram atrás só foram na onda.
Eu não tenho dúvidas que as vias são todas de mão dupla… nos comentários acima, quem acha que são de mão única não sabe dirigir…
Fora que da pra perceber pessoas trabalhando no local, com colete verde -cana, fora que o asfalto é novo e não tem nenhuma sinalização no chão. Então da pra ver que a obra não está finalizada!!! Como que uma pessoa consegue procurar problema onde não tem? kk