Modelo exclusivo da alemã RUF, com apenas quatro unidades com a configuração de tração integral, será destaque em leilão
A casa Broad Arrow leiloará em meados de agosto um dos supercarros mais raros da década de 1990, o RUF CTR2 Sport. A segunda geração do Yellowbird deu continuidade a um dos carros mais emblemáticos da indústria alemã.
VEJA TAMBÉM:
A montadora alemã RUF construíu o modelo a partir da carroceria do Porsche 911 (930), e produziu apenas 30 unidades. Dentre elas, quatro receberam tração integral incluindo o exemplar que irá a leilão. Essa raridade justifica a estimativa de venda de até US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 19,4 milhões).
Lançado em 1995, o CTR2 foi uma evolução do icônico RUF Yellowbird. A versão básica contava com motor boxer 3.6 litros, gerando 520 cv e acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com chassi redesenhado e carroceria aliviada, o modelo acelerava de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançava velocidade máxima de aproximadamente 350 km/h, tornando-se um dos carros mais rápidos da década.
Cerca de metade das unidades fabricadas foram produzidas na versão Sport, voltado para o cursor em pistas. Esse formato incluía carroceria mais leve, bitolas mais largas e motor com 580 cv.
Fabricado em 1998, o cupê acumula menos de 27 mil quilômetros rodados. Após sofrer uma colisão leve, o proprietário enviou o carro à sede da RUF, na Alemanha, onde passou por reparos completos e uma atualização, que incluiu novo interior com detalhes em couro verde e suspensão com coilovers Bilstein.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |