Hyundai cria scanner de iris para substituir chave presencial
A Hyundai patenteou um scanner de íris para aumentar a segurança de seus carros, e também para guardar configurações de banco para o condutor
A Hyundai patenteou um scanner de íris para aumentar a segurança de seus carros, e também para guardar configurações de banco para o condutor
Do jeito que andam as coisas o meio automotivo, as chaves irão se tornar itens de museu. As presenciais nem precisam mais sair do bolso para poder entrar e ligar o carro. Mas com isso vem uma preocupação com a segurança, já que podem ser roubadas. A Hyundai patenteou uma solução bem futurista para esse problema.
A patente é de um leitor da íris dos olhos para identificar a identidade do motorista. O scanner da Hyundai tem sensor infravermelho para pode ler os olhos através de óculos escuros. Com o motorista identificado o carro dá a partida e ajusta bancos e volante para a preferência salva.
VEJA TAMBÉM:
O reconhecimento da íris é uma nova tendência pois cada uma é única, assim como a impressão digital. Mas a vantagem a leitura de íris é que não depende do contato físico ou que a superfície do scanner esteja limpa para que a leitura seja correta.
A Hyundai já possui um aplicativo em seus carros luxuosos da marca Genesis que permite abrir o carro via celular e dê a partida com impressão digital. Esse leitor de íris pode ser uma solução para substituir o leitor de digital. A camada extra de segurança protege de roubos com chave presencial clonada ou furtada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |