Scooter elétrica por assinatura é ‘abastecida’ com R$ 6 por mês
Locação da scooter elétrica é uma parceria da Unidas Livre com a Voltz Motors; outros estados devem receber o serviço ainda em 2022
Locação da scooter elétrica é uma parceria da Unidas Livre com a Voltz Motors; outros estados devem receber o serviço ainda em 2022
Em tempos de altas frequentes nos combustíveis, os veículos elétricos podem ser uma opção de transporte mais barata e sustentável. Contudo, o investimento inicial para comprar um automóvel movido a bateria ainda é elevado, o que deixa as coisas um pouco mais difíceis para o consumidor brasileiro.
Pensando nisso, a Unidas firmou uma parceria com a Voltz Motors para oferecer planos de assinatura da scooter elétrica EV1 Sport. A locação acontece por meio da Unidas Livre, um serviço de locação por assinatura.
O projeto, que já está em funcionamento no Brasil, está disponível nas cidades de São Paulo (SP) e Recife. Contudo, a empresa tem planos de expansão para outros estados e capitais ao longo de 2022.
VEJA TAMBÉM:
As assinaturas estarão disponíveis nos planos de 18, 24 e 30 meses, a partir do investimento de R$ 650,00 por mês. De acordo com a Unidas, há uma redução mensal de R$ 249 na hora de “abastecer” em relação a um veículo a combustão. Quem optar pela assinatura da scooter elétrica, a Unidas Livre, receberá toda a documentação do veículo (emplacamento, IPVA e licenciamento), manutenção preventiva, cobertura a sinistros, assistência 24h, e pontos de recarga nas lojas Unidas.
A chegada das scooters elétricas no portfólio representa mais uma opção de mobilidade sustentável e econômica, uma vez que os custos com recarga são de apenas R$ 6 por mês, contra quase R$ 300 mensais de um carro a combustão”
Criada pela startup Voltz, a EV1 Sport possui velocidade máxima de 75 km/h e pode alcançar até 180 km de autonomia. Números consideravelmente bons, levando em conta de que ela é para o uso urbano.
A scooter ainda conta um painel digital que permite visualizar informações correspondentes à velocidade, capacidade da bateria, modo de pilotagem, quilometragem. Ademais, possui função ré, amplo espaço interno e conexão bluetooth.
O modelo pode ser equipado com uma ou duas baterias removíveis, que podem ser carregadas na moto ou separadamente. De acordo com Renato Villar, a estimativa é de que, na versão com duas baterias, o gasto para rodar até 20 km é de apenas R$ 0,30. O tempo para recarga completa da scooter elétrica pode levar até 5 horas.
Veículo por assinatura não é como um carro de locadora: assista ao vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quantas parcelas???
Poxa 650 por mês? Você compra uma moto 125cc a combustão por mensalidade de 200 reais e te sobra 450 de despesas mensais, será que compensa?
Mesma coisa carro elétrico o valor de um da pra eu manter um V8 até o resto da minha vida sem dó
Acabei de pensar isso. Achei caro demais. Melhor fazer moto a álcool, ficaria o mesmo custo de moto a gasolina.
A única coisa que eu vejo funcionar dessa empresa é o marketing, pois estou a mais de 100 dias aguardando minha moto que já está quitada e nem contato com eles pra saber minha posição na fila eu consigo mais, então AUTOPAPO, não se queimem dando crédito a quem distrata tanto os seus clientes como esse empresa.
agora vejam so – os caras não entregam a moto de quem ja pagou, e tem moto disponibilizada pra quem ainda vai pagar!!!!
eu ia comprar uma voltz, mas é tanta reclamação no reclame aqui, e tantos videos no youtube com baixa autonomia, promessa de 100km e so faz 60km com uma bateria, que eu desisti!!! vou queimar dinossauro velho por enquanto q da menos dor de cabeça
Se fosse verdade seria ótimo, mas essa empresa não entrega as motos vendidas.
Achei o máximo a idéia. Embora o valor seja o mesmo de uma compra todos os outros serviços agregados compensam porque caso eu compre terei que custear tudo a parte. Creio que vale o custo benefício.
Só valerá a pena se a mensalidade for inferior a 300 reais, mais que isso é mais lógico a compra da EV1.
Penso exatamente a mesma coisa. Muito mais vantagem a compra da scooter.
Exatamente, acreditei que fosse por volta de 250 reais, daí, compensaria.
Porque seria uns 15O de combustível, mais o valor da moto.
Achei o valor da locação elevado, considerando o valor do financiamento pela pessoa voltz. Ficar praticante igual